-Então ele já foi embora? -Pergunto com minha expressão de sempre, mas por dentro eu fiquei tão feliz por ele ter ido embora rapidamente.-Sim, kusuke foi mais cedo porque foi chamado pela academia que ele está estudando. -Meu pai me responde enquanto amarra o cadarço, pronto pra ir trabalhar.
-Kusuo -Minha mãe me chama com o telefone em mãos aparecendo na sala. -A senhora Powell acabou de ligar e pediu pra avisar que a Yumi não vai com você para escola hoje.
-Porque? -Pego minha mochila e a coloco sobre o ombro pronto para ir pra academia, mas esperando que minha mãe respondesse, achando um pouco estranho.
-A senhora ficou doente e a menina vai ter que levar o irmão pra escola e buscá-lo, então não vai poder ir até que a mãe se recupere. -Ela diz colocando o telefone sobre a mesa de centro da sala e eu aceno com a cabeça, logo indo em direção a porta.
Meu caminho até a escola vai ser tranquilo pelo visto, por mais que a prateada não falasse tanto e não me incomodasse ainda assim sinto falta de ir sozinho um pouco.
-Mas como eu não quero que você vá sozinho, eu liguei para os seus amigos para que eles possam te acompanhar ,kusuo. - Olho pra trás encontrando minha mãe me dando um sorriso inocente, sem saber que ela acabou com a calma que eu teria ido sozinho.
Solto um suspiro saindo de casa, assim que fecho o portão me deparo com todos me esperando. Chiyo, Kaidou, Nendo e até Kokomi tinha vindo.
-Eae Saiki. -Kaidou me comprimenta assim que me aproximo, retribuo com um 'oi' rápido e começo a andar com eles me acompanhando.
-Oi - Teruhashi aparece ao meu lado e me lança um sorriso, e eu apenas finjo não perceber, não querendo que ela entenda errado.
-Saiki, porque que a Yumi não pode vir? - Chiyo me pergunta mas olhando pro Kaidou que falava coisas aleatórias com Nendo.
-A mãe dela está doente. - dou de ombros ainda olhando pra frente, tentando ignorar um pouco os pensamentos de todas as pessoas ao redor.
-Que pena, ela parece ser legal, quero virar amiga dela - A de cabelos castanhos diz um pouco baixo, e lendo seus pensamentos percebo que ela quer saber se a prateada pode a ajudar a ficar perto do Kaidou.
-Sim, realmente ela parece ser legal. -Teruhashi comenta com um sorriso falso, mentindo óbvio com sua fala. -Como vocês se conheceram em Saiki? Porque vão juntos pra escola?
Ela me fez apenas duas perguntas, mas em sua mente tinham várias, a mais recorrente é porque a garota me chama pelo primeiro nome se nos conhecemos a pouco tempo...nem essa eu sei responder.
-Quando ela se mudou meus pais convidaram sua família para jantar lá em casa, acabou que eles ficaram amigos. - Digo sem vontade alguma de continuar a conversa, torcendo para que a de cabelos azulados não faça todas as dez perguntas para mim.
-E porque que... -Antes mesmo dela acabar de fazer a pergunta, Hairou chega perto de nós, nos cumprimentando.
-Cadê a Yumi? Ela não vem pra escola com o saiki? -Ele pergunta um pouco confuso ficando ao nosso lado, e por ironia do destino ele também decide se juntar a nós para ir pra escola.
-A mãe dela tá doente. -Nendo responde por mim, logo ele se distrai com uma borboleta azul que passa por ele.
"Porque ela está sendo o centro das atenções agora? Desde quando se tornou interessante?" ~ a azulada pensa enquanto continua com seu sorriso passando pelas pessoas, um pouco irritada por não estarem focando nela. ~"Mas isso é bom, enquanto eles falam dela eu posso conversar e me aproximar do saiki"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Psíquica - Kusuo Saiki
Fanfic"Sinceramente, nunca entendi sua mania de me chamar pelo primeiro nome mesmo sendo tão incomum no Japão. Coisas incomuns sempre me faziam ficar alerta, cauteloso o bastante para que aquilo não trouxesse muita atenção pra mim, me fazendo afastar diss...