VIII

1.6K 209 329
                                    




Rio de Janeiro, Brasil. Sábado, 11 de abril de 2021.

- O que você achou? - Juliette perguntou, girando em frente ao espelho. Lara analisava a roupa da amiga, segurando uma risada. - Que foi? Ficou estranho?

- Ju, você estava linda desde as primeiras roupas que experimentou. - Lara admitiu, vendo sua amiga revirar os olhos. - Só estou parcialmente chocada por você estar saindo com alguém que é quase uma BA.

- BA? - Juliette franziu o cenho.

- Eu tenho um PA, que é um pau amigo... você pode aderir o termo BA, que seria buceta amiga. - Lara explicou, fazendo Juliette explodir numa gargalhada.

- Não, Lara. Eu não sei nem se a gente vai chegar lá. - Juliette admitiu, vendo sua amiga cerrar os olhos. - Sério!

- Do jeito que vocês estão indo é capaz de chegarem lá, hoje ainda. - Lara brincou. - Não tem nem um mês e você já dormiu na casa dela umas três vezes. Se eu não estou enganada. E ainda alegou para mim que era porque estava muito tarde pra voltar pra casa, mas quando eu dou meus rolês eu volto no meio da madrugada. Se fosse assim eu dormiria na balada! - Juliette riu. - Me engana que eu gosto, dona Juliette.

- Eu só falei isso uma vez! Que foi quando eu beijei ela pela primeira vez. Nas outras duas vezes eu não voltei porque não queria que ela voltasse sozinha depois de me deixar aqui. - Juliette explicou.

- Ué, chamasse ela pra dormir aqui. Essa cama cabe duas pessoas e meia. Você, ela e minha sobrinha! - Lara disse, apontando para cama onde estava sentada.

- Sério. A gente não pode esquecer que ela tem um ex maluco atrás dela. - Juliette explicou, vendo Lara balançar a cabeça positivamente. - E que história de pau amigo é essa?

- Ah, a gente se conheceu essa semana. Você saberia se voltasse a morar aqui! - Lara provocou. - O nome dele é Felipe, uma gracinha. Um dia você vai esbarrar com ele aqui, pela madrugada.

- Vocês já transaram? - Juliette perguntou, encarando Lara, que balançava a cabeça, positivamente, com um sorriso malicioso nos lábios.

- Uns transam na primeira semana, outras moram juntas na primeira semana. O nosso relógio interno é diferente. - ela começou a explicar. - Você e a Sarah já viveram sete anos em menos de um mês. Eu e o Felipe vivemos uma semana... em uma semana!

- Eu estava pensando, hoje mais cedo, em como eu nunca ter visto ou reparado nela em nenhuma reunião de pais e professores. Tipo, faz pouco tempo que eu troquei com o professor que dava aula para a turma da Lua, mas, mesmo assim, eu já conhecia os pais de quase todos os alunos. - Juliette explicou, passando as mãos pelo cabelo. - Solto ou preso?

- Solto! - Lara respondeu, prontamente. - É o que eu digo, você só olha o que quer olhar, Juliette. Você já deve ter visto essa mulher um milhão de vezes, mas nunca deve ter parado e pensado, "puta merda, ela pode ser um bom assento". - as duas riram. - E tipo, você ser professora da filha dela, e ter um carinho enorme por ela... sabe? E mesmo que eu ainda não conheça minha sobrinha, eu sei que ela tem um carinho enorme por você também. Sei lá, viu? Encontro de almas, talvez. A sua com a da Luana, com a da Sarah, só você poderá me dizer.

- Tá pedindo demais, Lara! - Juliette riu, encarando a amiga através do espelho. - Se você me pedir pra explicar o que aconteceu, pra estarmos assim, eu não sei.

- Eu sei! Primeiro, porque faz tempo que eu não te vejo assim, uma adolescentezinha, então aconteceu que você está dando oportunidade pra alguém entrar nesse coraçãozinho. Segundo, porque pessoas destinadas sempre se encontram e o fator tempo e a maneira que ele passa é só um adendo. Escreve o que eu estou falando. -Lara falou, enquanto Juliette penteava os cabelos.

Aquarela - SARIETTEOnde histórias criam vida. Descubra agora