XVII

2.1K 181 104
                                    

antes de começar o cap, queria agradecer a @oohjuliette, pela capa incrível. muito, muito obrigada meu amor, ficou perfeita!!! 

boa leitura..

.

.

Armação dos Búzios, Brasil. Segunda-feira, 07 de dezembro de 2021. Casamento de Lara e Felipe.

O tempo estava sendo fundamental para a recuperação das três. Sarah e Juliette não eram capazes de assegurar que estavam cem por cento tranquilas na maior parte do tempo. Mas, ainda assim, conseguiam se manter na linha.

Quando estavam em casa, ou nas casa de amigos e da família de Sarah, elas estavam sempre tranquilas, pois sabiam que nada aconteceria, já que eles confiavam naquelas pessoas e sabiam que todos queriam o seu bem. Mas, quando estavam em locais públicos ou quando Lua estava na escola, as duas mulheres ficavam em total estado de alerta.

As coisas haviam mudado bastante desde quando Luana foi resgatada. Fora as mudanças psicológicas, Juliette havia pedido demissão da instituição e a menina foi matriculada em outra escola - essa matrícula aconteceu depois de um tempo, para que ela pudesse recuperar-se antes de voltar à estudar. A escola onde ela estudava já havia acobertado outros casos polêmicos dos funcionários e depois que o sequestro aconteceu, todos esses casos vieram à tona. O resultado de todas essas revelações foram a falência e fechamento da escola.

A menina estava recuperando-se bem. No começo foi extremamente difícil devido aos pesadelos constantes e aos medos que ela sentia, mas Lua estava dando conta do recado. Uma das razões que a menina tinha para conseguir lidar com tudo aquilo era a facilidade de falar o que ela estava sentindo. Se ela sentisse medo de qualquer coisa ela falava. Dessa vez, Sarah e Juliette ficaram sabendo de tudo o que Lucas havia feito, pois Lua contou tudo.

Tudo melhorou, um pouco mais, quando as três foram à Paris. Sarah e Juliette tiveram poucas e rápidas oportunidades para ficarem sozinhas, mas se aproveitaram bastante. Lua adorou a EuroDisney, as ruas de Paris e foi o responsável por tirar, quase, todas as fotos da viagem. Sarah estava feliz pelas duas, já que ela já havia ido à Paris diversas vezes, mas nunca com o amor da sua vida e sua filha.

A brasiliense ficava feliz em ver Juliette maravilhada com tudo, com a comida, lugares históricos e as paisagens. Realmente, Paris é um lugar lindo. Aconchegante. Mas ver alguém que você ama satisfeito era muito mais bonito que Paris. Era isso que Sarah sentia.

Durante esses meses passados, Sarah convenceu Juliette a se mudar para seu apartamento, já que Lara e Felipe haviam comprado um. A morena foi, depois de muita insistência. Aquela foi a melhor decisão que as duas poderiam ter tomado. A partir daquele momento, uma estava cem por cento presente na vida da outra. Aquilo era o que elas mais queriam.

Sarah também foi responsável por convencer Juliette à ficar um tempo sem trabalhar. "Um dia, quando a gente casar, você vai ter que aceitar que eu pague alguma coisa para você. E tudo que eu fizer pra você que envolver dinheiro não vai pagar nem um por cento do que você já fez por mim e pela nossa filha.", Sarah disse, no dia que conseguiu fazer com que a mulher se mudasse para sua casa. Juliette aceitou. Sarah era muito boa com palavras.

A morena voltaria à trabalhar quando terminasse o mestrado. Sarah havia convencido ela disso também, dizendo que ela precisava de um descanso por todos os anos que ela já havia trabalhado. Juliette concordou, queria se dedicar ao seu curso, mas depois dele voltaria à dar aulas, já que era isso que gostava de fazer.

- Eu não gosto disso aqui! - Lua reclamou, apontando para a presilha que estava em seu cabelo. - Mamãe, tira isso aqui! - ela pediu, mexendo no objeto á ponto de bagunçar o cabelo.

Aquarela - SARIETTEOnde histórias criam vida. Descubra agora