Rio de Janeiro, Brasil. Domingo, 12 de abril de 2021.
- Vocês conversaram? - Lara perguntou, acariciando os cabelos de Juliette, que estava deitada em suas pernas. A morena havia contado o episódio que havia ocorrido no dia anterior, no restaurante que foi almoçar com Sarah.
- Sim, antes de ela ir embora. Foi horrível. - Juliette disse, abraçando a almofada.
- A conversa?
- Não. A situação do restaurante. Eu acho que você não vai entender, mas eu senti muito medo. Muito medo. E a Sarah estava muito puta, ela queria brigar, e ela não estava errada, mas... - Juliette balançou a cabeça negativamente, sentindo sua voz falhar. - Eu falei que a gente pode ir em outro restaurante. Ou fazer em casa, mesmo. Ela ficou muito chateada, porque era pro nosso dia ter sido bem diferente. Eu fiquei aliviada pela Lua não estar junto com a gente.
- Vocês não podem se privar de ir num restaurante por causa de babaquice de hétero. - Lara explicou. - Vocês tem que fazer o que é mais confortável pra vocês, óbvio, mas eles estão ferindo os direitos de vocês. Inclusive, vocês podem processar o restaurante! E me passar o nome dele, porque eu vou espalhar pra todo mundo que eu conheço que é um lugar de merda. - ela esbravejou, gesticulando para o nada.
- Sarah falou que iria fazer isso mesmo. Processar. Eu já tinha esquecido como era passar por isso. - Juliette disse, deixando mais algumas lágrimas rolarem.
Lara não sabia como agir e falar naquele momento, então preferiu permanecer em silêncio, apenas servindo como um ombro amigo para Juliette, que, embora não demonstrasse muito, estava bastante triste como toda aquela situação.
- Vou refletir sobre a vida enquanto a gente assiste ao filme. - Juliette disse, forçando um sorriso e ouvindo seu celular vibrar em cima da mesa de centro.
"Como você está? Acabei de acordar.", a mensagem do WhatsApp era de Sarah.
"Bem. Com saudades da minha neném, mas estou bem. E você?", Juliette respondeu.
"Sua neném é uma dorminhoca, essa desgraçadinha me chutou a noite inteira. Eu estou bem, mas poderia estar melhor se estivesse na companhia de uma certa pessoa!", a brasiliense respondeu. Sarah enviou uma foto de Luana, onde a menina dormia com os pés próximos do rosto dela.
"Quem será essa companhia?", Juliette riu. "Amanhã vai ser um grande dia, não esqueça de me atualizar sobre tudo.", a morena enviou, lembrando-se que no dia seguinte seria a audiência sobre guarda de Luana.
"Nem me fale sobre amanhã. Ela vai ao médico antes da audiência. Vai ser uma grande correria.", Sarah respondeu.
"Você vai levar ele pra audiência? Eu posso ficar com ela, se você precisar.", Juliette sugeriu. Até se Sarah não precisasse ela ficaria com Lua. Estava morrendo de saudades da menina.
"Então eu posso deixar ela aí na sua casa depois da consulta?", Sarah perguntou.
"Sim. Pode mandar as coisas da escola, também. Eu levo ela.", Juliette pediu.
"Okay. Vou pedir a uns dos motoristas da empresa para ir buscar vocês no seu apartamento, tá bom? Só me passar o horário que você pretende sair de casa.", Sarah respondeu, prontamente. Juliette até pensou em não aceitar a carona do motorista de Sarah, mas a brasiliense provavelmente havia sugerido aquilo por questões de segurança.
- Lara?! - Juliette chamou a amiga, que apareceu no batente da cozinha. - Sua sobrinha vem pra cá amanhã.
- Mentira? - Lara perguntou, animada. - Vai ser mais cedo do que eu imaginava!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquarela - SARIETTE
FanfictionDuas mulheres se cruzam por conta de um atraso, gerando a história não dita sobre o amor a primeira vista. Todos os direitos reservados á @halfaheartoflove