Por mais que domingos significasse um dia a mais em casa sem ter que ir para escola, sempre achei entediante. Sempre tive a impressão de que tudo é mais silencioso e monótono, algo que piora tudo é que desde que acabei a escola todos os dias me parecem domingos.
Antes que eu começasse a ficar presa em meus pensamentos eu pego o meu celular e coloco na primeira música que me aparece, como de costume sempre acabarei ouvindo Jão de alguma forma.
Enquanto me deito na minha cama eu ouço três batidas na porta seguido de uma voz masculina:
– Helena? Posso entrar? - era meu pai, ele abre lentamente assim que digo que sim e vejo ele arrumado – Eu e a Valéria vamos sair pra comprar algumas coisas e preciso que você fique com o Gabriel um pouco.
Suspiro alto, mas assinto ao menos pude aproveitar da minha paz pelo menos um pouco. Nada contra meu meio-irmão mas cuidar de um ser de 2 anos é cansativo
Vendo meu descontentamento percebo meu pai se aproximando e ele se senta desajeitadamente na minha cadeira do computador.
– A gente vai voltar logo e você vai ser bem remunerada desta vez – Ele me encara com um sorriso mostrando uma nota de 50 reais, o que já me dá disposição para cuidar do Gab. – É bem simples, cuide dele e o leve para o parquinho lá embaixo.
Balanço com a cabeça concordando e vamos à sala onde vejo que meu meu meio-irmão já estava pronto para se cansar o suficiente no playground do prédio.
Vejo minha não tão adorada madrasta se aproximar de mim com uma pequena mochila de dinossauro e me entregar. Apenas o básico para a sobrevivência de um bebê
– São só algumas coisas que talvez você precise, se precisar de alguma coisa ligue para a gente. – Valéria se afasta de mim dando um tchauzinho e saindo do apartamento junto com meu pai. Ela é minha madrasta há alguns anos mas ainda não me acostumei com a presença dela. Talvez porquê a gente não seja próxima uma da outra, mas também eu não me arrisco a ter que ficar fazendo coisas que ela gosta só para ter o afeto dela.
Antes que eu fosse cumprir minha missão de babá no parquinho por algumas horas, me arrumo minimamente para os meus vizinhos não se assustarem comigo. Apenas prendo o meu cabelo e troco de roupa e coloco a roupa mais confortável que eu vejo no meu guarda-roupa.
Por sorte Gabriel já sabe andar um pouco então não preciso carregar ele durante o caminho todo, pelo menos até a gente sair do elevador que é quando ele me pede colo e vamos caminhando até o parque.
Nos mudamos para esse apartamento pouco antes do Gabriel nascer, mas desde então eu nunca tive tempo para realmente conhecer o lugar. Até pouco tempo atrás eu estava na escola obcecada e em estudar para conseguir uma boa nota no vestibular e, agora já sou oficialmente uma desempregada que está esperando por uma nota para começar a vida.
Sento-me no banco próximo e deixo Gabriel correr um pouco, é impressionante como um bebê consegue ser fofo apenas brincando com um boneco do homem-aranha.
Enquanto isso, olho para os arredores. A tarde está fria então acho que isso contribui para falta de pessoas andando pelo parquinho, quando me viro para o outro lado vejo uma garota que nunca tinha visto antes. Ela estava sentada usando uma roupa de quem parecia ter acabado de sair da academia. – A única diferença é que ela parecia um marca-texto ambulante rosa choque. Definitivamente ela estava agredindo a moda daquela forma, mas quem seria eu que poderia julgar? Estou usando uma blusa qualquer com estampa de um dinossauro com fantasia de abelha e uma calça qualquer, quem que eu realmente poderia julgar?
A garota chamava atenção de qualquer forma, com ou sem roupa marca-texto, o cabelo dela era cacheado e longo, além disso dava para notar piercings na orelha direita dela. Antes de notar mais detalhes da garota, percebo Gab me cutucando e me chamando para brincar e dessa vez ele pega na própria mochila uma pequena bola de plástico, me chamando para brincar de futebol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de um Verão | ⚢
RomanceA vida não tem sido fácil para Helena Matsui Montes, desde que ela se formou no ensino médio a sua vida tem se resumido a trabalhar na pequena loja do seu tio e cuidar de seu irmãozinho enquanto a sua aprovação da faculdade não chega, viver dessa fo...