(Capítulo 17 - Cecília)

111 19 6
                                    

Assim que saio do apartamento da Helena e fico cara a cara com Beatriz no corredor do prédio, fico esperando e imaginando mil cenários, talvez ela quisesse me dizer o quão burra eu fui e as milhares de outras coisas que vão acontecer mas ela não faz nada de início e faz algo que eu não imaginaria que fizesse.

Ela me abraça.

A abraço de volta e por um momento tinha me esquecido como era bom se sentir realmente pelo menos um pouco amada vindo de alguém da família.

- Me desculpa por ter falhado com você. - A frase vem acompanhada de lágrimas e eu me afasto um pouco para olhar para Beatriz, nunca tinha visto ela chorar além quando o papai foi embora.

- Mas você não falhou comigo, o que aconteceu? - questiono enquanto tento limpar lágrimas.

- Falhei quando decidi ficar longe de todo mundo e não saber mais nada sobre você e meus irmãos. Eu achei que ela era pirada só comigo mas, acho que depois que fui embora ela jogou tudo em você e eu só notei isso hoje. Vocês mal sabem da minha vida hoje em dia e queria tentar ser mais presente na vida de vocês.

Ela tem um pouco de razão, desde que ela decidiu morar na capital sinto que ela criou um abismo entre todo mundo mas acho que isso só aconteceu por conta da minha mãe e sendo sincera, se eu pudesse teria feito o mesmo.

- Eu entendo você. E relaxa, eu acho que consigo lidar com a mãe. - Totalmente mentira mas já estou cansada de dramas familiares, quero apenas voltar para Helena e esquecer disso tudo.

Eu já estava me afastando e voltando para a porta quando Beatriz diz:

- Eu falei com a mamãe.

Paro onde estou esperando que Beatriz continuasse a falar.

- Não foi como se ela agora amasse a sua decisão mas ela disse que "Se ela não me escuta então não vou fazer nada até porque isso só está me dando estresse, mas depois não diga que eu não avisei" - Beatriz fala fazendo uma imitação horrível da voz da mamãe e não consigo segurar o riso.

Isso faz o clima ficar um pouco leve e me sinto melhor que pelo menos isso está resolvido.

- Obrigada pelo seu esforço. Não esperava que você fosse fazer algo do tipo por mim, fico feliz por isso.

Beatriz sorri e sinto que a conversa terminou, antes que eu pudesse me despedir Beatriz me diz:

- Antes que você vá embora, estou feliz que você tenha encontrado alguém, ela parece ser legal.

- Ela é uma pessoa incrível

- Eu quero te apresentar uma pessoa incrível na minha vida também, tenho certeza que você e ela vão se dar bem. - Beatriz fala isso apontando para um anel no dedo anelar da mão direita.

Eu não consigo evitar a surpresa, e a minha reação a faz rir.

- Eu ia contar mais cedo mas como tudo foi acontecendo acabou que nem falei para todos.

- Se você ainda quiser arriscar, leva ela no próximo almoço de família. Mas fique sabendo que a mamãe vai fazer ela ver suas fotos vergonhosas de quando era pequena.

- Acho que consigo lidar com isso. - Beatriz termina de falar e se despede de mim e finalmente abro a porta e me afundo no sofá ao lado de Helena.

- Tá tudo bem? - Helena questiona e eu apenas assinto com a cabeça.

Depois posso conversar sobre essa confusão com ela, agora eu só quero apenas descansar e esquecer de todo esse dia um pouco, não esquecer o dia todo na verdade, há uma parte dele que não vou me esquecer nunca.

Amor de um Verão | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora