Demorou uns dias até que eu e Cecília pudéssemos ter um primeiro encontro, apesar de ambas quererem isso, ainda tínhamos que estudar para o vestibular e foi o que fizemos até o dia que tivemos que ficar presas numa sala da faculdade por cinco horas em plena quinta-feira de manhã para finalmente pôr em prática tudo o que estudamos.
No final do dia já estávamos cansadas mentalmente e eu agradeço muito o meu pai por ter dado carona de volta para casa pra mim e para Cecília, o que rendeu a um descanso de volta para casa dormindo com a cabeça encostada no ombro de Cecília. O que foi muito confortável para mim só não sei se para ela foi o mesmo.
Quando finalmente chego no meu quarto eu apenas caio na minha cama e só acordo quando ouço meu celular tocar e sinto a luz do sol invadindo a minha cara e vejo que acabei dormindo até o dia seguinte. Meus óculos ainda estão no rosto então consigo ler que quem estava me ligando era Cecília, o que me deixa curiosa e atendo
[Bom dia] - digo tentando não bocejar enquanto falo
[Bom dia, Helena! Você tem algum plano para hoje?]
[Que eu saiba, não tenho não. Por quê?]
[Agora você tem um plano para hoje então preciso que esteja pronta daqui a pouco e aliás, você gosta de gatos?]
[S-sim?]
[Perfeito, te vejo em alguns minutos]
Então Cecília desliga a ligação, de longe essa foi a conversa mais diferente que tive com ela até hoje mas me sinto curiosa para ver o que ela está aprontando e isso me dá forças para me levantar e rapidamente comer alguma coisa de café da manhã e ir para o banho para poder me aprontar.
O dia está ensolarado e parece que vai fazer calor, então pego a roupa mais confortável e fresca que posso. Quando já estou terminando de me arrumar ouço a campainha tocar e alguém atende, consigo ouvir algumas palavras e passos se aproximam na minha direção.
– Espero que você esteja pronta para hoje e minha nossa, você está muito uau
– Você está uau também – respondo rindo
– Agora você vai finalmente revelar o que você está aprontando?
– Ainda não, mas quando a gente chegar lá você vai saber.
E foi assim que passei uma hora de viagem de moto com a Cecília. Fiquei mais curiosa ainda quanto mais o tempo ia passando e eu notava que estávamos nos afastando cada vez mais do bairro e indo mais para uma parte litoral da cidade.
Quando paramos em um estacionamento local Cecília me dá a mão e me guia por umas ruas até que eu começo a sentir a brisa do mar e finalmente vejo a praia, é simplesmente muito perfeito
– Então é aqui que você queria me levar? - pergunto
– Sim, mas ainda não é exatamente o que é planejei. Vamos passar em um lugar antes de ir para lá – Cecília aponta para a praia e andamos mais alguns passos à frente até chegar em uma espécie de loja, olhando mais de perto noto que é uma cafeteria mas quando olho para a fachada da cafeteria leio "Intergalacaticos".
Entro na cafeteria junto com a Cecília que me puxa para mais perto dela gentilmente e diz:
– Esse lugar é perfeito para um encontro mas acho que vou fazer algo um pouco diferente.
Quando ela fala isso surge do fundo da cafeteria uma garota ruiva com cabelos cacheados usando o uniforme do lugar e brincos de morango andando na nossa direção.
– Cecília! - exclama
Ela parece animada e fica mais ainda quando nota a minha presença ao lado de Cecília.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de um Verão | ⚢
Roman d'amourA vida não tem sido fácil para Helena Matsui Montes, desde que ela se formou no ensino médio a sua vida tem se resumido a trabalhar na pequena loja do seu tio e cuidar de seu irmãozinho enquanto a sua aprovação da faculdade não chega, viver dessa fo...