Acordo com o sol batendo na minha cara e isso lembro que eu realmente dormi na sala com o Gab, que está deitado no meu braço esquerdo dormindo ainda coberto com um segundo cobertor o qual eu não faço ideia como veio parar aqui. Me esforço para não acordá-lo e depois de uns minutos consigo sair que ele notasse, vou em direção ao meu quarto para pegar meu celular checar as horas e noto que alguém me mandou mensagem.
[Diana: Helena! Peguei seu contato com seu tio e só tô passando pra avisar que a festa é amanhã de noite.]
Que ótimo, me lembrei do acordo de ontem e pelo visto vou ter que ficar horas tentando escolher alguma roupa que não espanque a moda. Decido pensar sobre isso em outro momento, então apenas dou uma passada no banheiro e assim que passo pela porta da cozinha encontro Valéria e meu pai sentados conversando sobre alguma coisa.
– Conseguiu dormir bem no sofá? - meu pai pergunta enquanto bebe uma xícara de café.
– Seu pai queria acordar vocês dois, mas achei tão bonitinho a cena que tive que impedir ele e peguei um cobertor extra pra vocês.
– Ah, obrigada pelo cobertor. Nunca sei reagir quando Valéria tenta interagir comigo desde que ela conheceu meu pai e isso fica estranho a cada dia que passa, já que não somos mais desconhecidas uma para outra há anos, eu só não sei como reagir e fico envergonhada toda vez.
Ela se levanta da mesa e pega sua bolsa, mas antes acena para mim e meu pai, eu tinha me esquecido, mas é hora dela ir trabalhar. Desde que conheço Valéria, ela trabalha em uma academia sendo Personal Trainer e sempre que pode me convida para ir para a academia treinar de vez em quando, mas ela nunca teve respostas positivas, já que ela conseguiu ter a má sorte de ter uma enteada preguiçosa.
Faço meu achocolatado de sempre e antes de sair da cozinha eu lembro da festa e aviso meu pai:
– Amanhã eu tenho uma festa para ir.
Nunca vi ele com uma cara tão surpresa na vida, mas estranhamente ele parecia animado por alguma razão.
– Finalmente decidiu aproveitar um pouco da sua juventude? Eu não acredito que esse dia finalmente chegou.
Ele parece animado, talvez porque ele sempre tentava me fazer ter novos amigos, e para lugares diferentes para socializar mesmo que eu não quisesse quando eu era mais nova.
– A Diana que me convidou, mas eu nem queria ir realmente, só vou para fazer um favor para ela mesmo. Me encosto na parede enquanto bebo um pouco do meu achocolatado e então meu pai levanta da cadeira e me dá uma nota de cinquenta.
– De toda forma estou feliz que você esteja agindo como uma adolescente normal, usa esse dinheiro para comprar alguma roupa nova, se quiser posso te levar pro shopping antes de ir trabalhar.
Concordo com a cabeça e quando termino de beber vou para o meu quarto me arrumar, pois meu pai sairia em breve e já estava arrumando o Gab para ficar com a cuidadora dele.
Visto uma calça jeans rasgada e uma blusa preta com uma estampa qualquer, já deve servir para uma ida ao shopping. Eu herdei totalmente os traços asiáticos da minha mãe e o cabelo foi uma delas, então por ele ser liso ele é sempre o item mais fácil de se resolver.
Coloco algumas coisas na bolsa e assim que termino ouço meu pai me chamando com o Gab ao lado dele e logo saímos do apartamento.
Logo depois do meu pai deixar o Gab na dona Madalena - a mulher que cuida do Gab nos dias de semana – chegamos finalmente no shopping e ele me dá um beijo na bochecha antes que eu saísse do carro e diz:
– Escolha suas roupas com sabedoria filha.
Ignoro o conselho e entro de vez no shopping. Monte Belo era uma pequena cidade, mas ainda sim tinha um shopping enorme que eu facilmente me perderia ali senão o conhecesse desde que me conheço por gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de um Verão | ⚢
Lãng mạnA vida não tem sido fácil para Helena Matsui Montes, desde que ela se formou no ensino médio a sua vida tem se resumido a trabalhar na pequena loja do seu tio e cuidar de seu irmãozinho enquanto a sua aprovação da faculdade não chega, viver dessa fo...