Capítulo 11 - Time da pipoca salgada

107 16 7
                                    

Depois de meia hora esperando, acho que ela está finalmente pronta. Estou há alguns minutos totalmente derramada no puff em frente ao closet da Cecília junto com um monte de casaco e moletom no meu colo. Ela parece tão determinada a usar algo bonito que acho que minha jardineira e minha blusa amarela deve ser classificada como algo imensamente básico para ela. 

– E pra terminar, você prefere esse colar de lua ou esse de sol? 

– Estamos indo pra algum evento de gala e não sei? 

– Claro que não, vamos ao shopping fazer coisas importantes. Bom, já que você não escolheu, então eu vou usar meu colar de lua, que tal você usar esse aqui de sol? – Ela estende a mão para mim com o colar em mãos, pondero um pouco até pegar ele e ficar observando ele. 

Desde sempre uso um colar de estrela e são raras as vezes que o tiro. Ele era da minha mãe e ela usava muito ele, tanto que em todas as fotos antigas ela estava usando ele, acho que meu pai dar ele para mim foi algo que talvez na cabeça dele ajudaria no luto de uma criança de 9 anos. 

Suspiro tirando o meu colar e colocando ele no bolso da jardineira, peço ajuda para Cecília e ela me ajuda a por o novo colar no pescoço e então ela vai finalmente amarrar os seus cadarços, é um sinal de esperança pra mim depois de tanto tempo escolhendo peças de roupa. 

– Finalmente estou pronta para a aventura – diz Cecília enquanto dá o último nó no cadarço. 

– Aventura? Aliás, o que a gente vai fazer lá? – questiono

– É uma surpresa e se eu te contar, não vai ser mais surpresa - diz 

Saímos do apartamento e vamos ao estacionamento do prédio, Cecília parece animada, ela estava eufórica dessa mesma forma no dia da festa mas achei que era apenas impressão minha. 

– Você fica animada toda vez que anda nisso? – Aponto pra moto 

– Claro, a sensação é incrível e um dia você vai ficar feliz assim também quando andar mais vezes nisso aqui, só precisa se acostumar. 

– Quando foi que eu disse que andaria mais vezes de moto com você? 

– Estava no nosso contrato imaginário de amizade, diz que você é obrigada a aceitar minha carona de moto sempre que necessário. Agora pare de questionar e vamos pro shopping – Diz rindo enquanto me dá um capacete preto 

Finalmente chegamos, o shopping não está muito cheio o que é ótimo para mim então me sinto confortável o suficiente aqui

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Finalmente chegamos, o shopping não está muito cheio o que é ótimo para mim então me sinto confortável o suficiente aqui. 

– A nossa primeira parada é o cinema, tem algo que você queira assistir que esteja em cartaz? - pergunta enquanto caminhamos à escada rolante 

– Acho que não sei, melhor você escolher. 

– Você tem certeza disso? – ela sorri enquanto diz isso e pelo tom de voz dela eu já me arrependi.

Vamos até o cinema e ela me deixa na entrada enquanto compra os ingressos, fico sentada em um banco olhando os cartazes tentando adivinhar qual filme nós veremos. À julgar pela personalidade da Cecília acho que veremos algo de super-herói ou algo mais para o lado da animação. 

Ela retorna balançando os ingressos na mão com um sorriso no rosto e se senta ao meu lado me mostrando os ingressos. "O cadáver"

– Eu fiquei bem indecisa na hora então escolhi o que estava mais perto de começar. Gosta de filmes de terror? 

Nego com a cabeça então Cecília me olha com confiança e diz:

– Relaxa, qualquer coisa tu segura minha mão se ficar com medo. 

– Bocó - olho para os lados corada enquanto ela ri da minha cara 

– A gente tem que se apressar, o filme vai começar logo.

A gente caminha até onde vende comida e fico olhando cada coisa disponível para comprar.

– Você prefere pipoca doce ou salgado? - questiona Cecília enquanto faz seu pedido

– Doce 

Ela me olha com indignação e surpresa pela minha resposta 

– Não creio que você prefere pipoca doce do que salgada 

– Claro - respondo prontamente – Você não come? 

– Depende, quando eu e meus irmãos vemos algo juntos e eu perco no pedra, papel e tesoura, eu como.  

– Você vai querer jogar isso? 

– Não precisa, você que manda. – Ela fala isso e o vendedor dá uma risada baixa enquanto entrega um balde de pipoca doce para Cecília 

– Eu ainda sou do time da pipoca salgada mas agora olhando daqui até que não parece tão ruim comer pipoca de chocolate, agora estamos aptas para ir pra sala. - Diz Cecília 

Cecília parece animada, assim que entramos na sala nos acomodamos nos nossos lugares. Assim que o filme começa, consigo perceber que o filme é de terror e suspense, o que é pior ainda mas consigo lidar. Com o passar das cenas tudo vai ficando mais tenso e no primeiro susto Cecília é a primeira a gritar de medo e alguns minutos depois ela que pega na minha mão, apenas aceito rindo baixo e sussurro: 

– Quem é que tá com medinho agora? 

Ela se assusta com o que eu digo, faz cara de brava e depois volta a se concentrar no filme. Até que foi divertido, pelo menos assistir Cecília se assustando e apertando a minha mão a cada susto foi divertido. 

Saímos da sala de cinema e Cecília parece aliviada e tão feliz que acho que nunca mais iremos ver algo de terror novamente 

– Quer ver outro filme de terror de novo, Cecília? - pergunto, enquanto rio da cara dela 

– Que nada, acho que vamos apenas ver filmes de ação e animação daqui pra frente, você disse que nem gosta então não vamos ver outros filmes assim nunca mais.

Mesmo ela tentando disfarçar eu sei que ela está com medo, ainda estamos de mãos dadas desde que saímos da sala, é tão agradável e bom sentir a mão dela na minha mão que prefiro não dizer nada. 

– Agora vamos para a próxima parada! – Exclama Cecília – Espero que aquela pipoca não tenha te alimentado 

– Jamais, vamos almoçar agora? - pergunto 

Ela faz um sinal positivo com a cabeça e me leva à um fast-food. Nada melhor do que ter um dia de comer besteiras e apenas andar aleatoriamente pelo shopping. Tudo faz eu me sentir menos pior, talvez as coisas fossem ficar realmente bem mesmo que agora eu não tenha um plano a seguir. 

Só quero fazer esse pequeno momento "nota da autora" só pra declarar que sou totalmente time da pipoca doce junto com a Helena e devo ter tanto medo de filmes de terror quanto Cecília hahah

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Só quero fazer esse pequeno momento "nota da autora" só pra declarar que sou totalmente time da pipoca doce junto com a Helena e devo ter tanto medo de filmes de terror quanto Cecília hahah.

Amor de um Verão | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora