Capítulo 4 - Proposta

2.9K 299 13
                                    

— Sente-se aqui, Lily

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Sente-se aqui, Lily. —ele aponta para uma cadeira em frente à mesa enquanto o mesmo senta-se na sua cadeira.

Ainda surpresa pelo o quê está acontecendo me aproximo e me sentei de frente para ele, Conrad coloca ambas as mãos sobre a mesa e me encara adotando uma postura séria.

— Você precisa de um emprego e eu de uma assistente. —avisa e logo sorri, seu sorriso rapidamente tira toda a tensão que eu estava sentindo. — O quê me diz?

De repente a minha alegria se esvai quando percebo que será impossível esse trabalho.

— Eu ficaria muito feliz em conseguir esse emprego. —admito, mas logo solto um suspiro. — Mas eu não entendo absolutamente nada de medicina, como serei assistente de um médico?

— Sobre o que era a entrevista que você veio fazer ontem?

— Não faço idéia, deixei apenas o meu currículo e quando me mandaram um e-mail, apenas vim. Mas nem sequer consegui ser entrevistada. —faço uma pequena careta. — A mulher que iria me entrevistar parecia uma grande megera mal humorada.

Ele solta uma risada.

— Entendo, mas não se preocupe o emprego em questão não envolve assuntos difíceis. —explica. — Além de médico, também sou o diretor desse hospital e preciso de uma assistente apenas para me ajudar com as papeladas do hospital, como contratos, envestimentos, custos, enfim.

— Só isso? —pergunto surpresa.

— Só isso. —repete e sorri outra vez. — A minha antiga assistente descobriu que estava grávida, então pediu demissão já que sua gravidez era de risco então ela não quis arriscar.

— Então você quer que eu seja a sua nova assistente? —pergunto esperançosa, sem conter o meu tom de empolgação.

— Se você aceitar, sim. —Conrad sorri, se reencostando na sua cadeira. — Aliás minha mãe, fez questão de entrevistar algumas canditadas para esse cargo mas ela costuma ser uma pessoa bem exigente, e até agora não contratou ninguém.

— Sua mãe também trabalha aqui? —pergunto curiosa.

— Na verdade esse hospital é dela. —revela, me deixando literamente de boca aberta. — Ela resolveu administrá-lo assim que o meu pai morreu, nunca ouviu falar de Alba Herbert?

No mesmo instante arregalo tantos os meus olhos que temo que eles pulem, acabo me engasgando com a minha própria saliva e começo uma série de tosse.

Alba Herbert. É a mãe dele?

— Calma! —o médico se levanta rapidamente e vem ao meu encontro, enquanto dá leves tapinhas nas minhas costas. — Tente se acalmar.

Tusso mais algumas vezes e aos poucos vou conseguindo voltar ao normal, fecho os olhos tentando controlar a minha respiração, assim que os abro dou de cara com o Conrad que está ao meu lado me olhando preocupado.

Amor De Verdade [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora