Candidata indesejada

155 31 209
                                    

Venha
Me faça deitar
Porque você conhece esse
Porque você conhece esse amor
Middle of the night

Uma coisa que aprendi na minha primeira vida é que quando uma pessoa que não fala com você a bastante tempo e de repente volta a falar com você e sempre com uma intenção. Uma vida é o suficiente para reconhecer quem merece está ao seu lado.

Até agora todas as pessoas pelas quais eu já conversei eram muito fáceis de ver suas intenções, muito previsíveis. Jung Jaehyun é definitivamente um enigma que não desperta minha curiosidade, a única certeza que tenho sobre ele é que definitivamente ele quer algo de mim.

- O imperador Jung Jae Hee irá anunciar as candidatas a princesa herdeira.

Depois de tanto rezar para que esse momento não chegasse, agora estou aliviada com esse anúncio, assim evitando que o príncipe Jaehyun aprofunde ainda mais nossa "conversa".

Foi exatamente do jeito que eu imaginei, o imperador anunciou as candidatas e entregou a cada uma um broche com a insígnia do reino. Ao contrário de mim, as outras pareciam muito contente com a situação.

Apenas senhoritas filhas de duques estavam participando da seleção, eram para ser uma de cada ducado porém a filha do duque de Busan já está casada e isso deu uma brecha para que minha irmã pudesse participar e também tem a questão da proximidade com o príncipe herdeiro e a influência da nossa família sobre o império.

(...)

- Infelizmente não consegui reverter a situação - meu pai falou.

Antes de irmos para o baile eu conversei com meu pai sobre não querer participar da seleção, porém ele já sabia que iria pedir algo assim pois sabe dos meus planos de herdar o ducado.

- Imaginei que não, ainda mais com o apoio da imperatriz.

- O que pretende fazer agora?

- Bom, espero que não se importe em ter uma pequena mancha no nome da família.

Não foi preciso muitas palavras para que meu pai entendesse meu plano, eu iria ser a pior candidata a princesa herdeira, talvez eu fosse eliminada na primeira fase ou talvez expulsa do palácio.

- Não é como se uma pequena mancha fosse destruir o ducado - meu pai falou em tom humorado. - Está tarde, melhor que vá dormir.

- Boa noite pai - falei junto a uma breve reverência.

🍒

Observar as ruas e as pessoas se transformou em hábito desde que cheguei a esse novo mundo, é interessante como tudo pode ser tão diferente e ao mesmo tempo tão familiar. Porém hoje, a minha cabeça estava tão cheia que tudo que era tão impressionante para mim estava muito pacato.

Eu e as outras candidatas iríamos ficar em um palácio espacial de candidatas a princesa herdeira (e uma tradição do reino). Normalmente as filhas dos duque recebem treinamento para ser imperatriz desde muito jovens, o que não aconteceu comigo já que serei duquesa.

- Sejam bem-vindas - o príncipe herdeiro falou com um sorriso deslumbrante, como os contos de fadas e livros clichês que tanto amo.

Eu poderia ter me encantado com isso, se eu não fosse acostumada com tanta beleza. Eu tinha contato direto com idols da indústria do k-pop e isso me fez aprender que homens lindos demais só dão problemas.

Depois de toda a reverência e regras que foram passadas como; apenas uma dama de companhia e duas empregadas pessoal por candidata, proibido ir aos palácio da imperatriz e do imperador sem ser convocadas e etc... Coisas que já haviam sido repassadas durante o treinamento de imperatriz, meu pai havia me passado essas regras antes de sair do ducado.

Minha pior novel (Jaehyun - NCT)Onde histórias criam vida. Descubra agora