Fantasia

101 7 2
                                    


✿❀✿ Fantasia ❀✿❀

Ana:ON

Todo mundo diz que terminar o ensino médio é só uma transição, é quando você deixa suas coisas de adolescente e começa a viver a vida de verdade, como se aquelas coisas que fazíamos quando jovens fossem metáforas falsas.

Eu não discordo de nada disso, sair da vida monótona de morar com os pais e embarcar em sonhos independentes é um máximo... Mas o que é deixar tudo para trás?
É mesmo necessário?
Bom, parecia que na minha vida sim.

Meu nome é Ana e na época em que cursava o meu último período na escola Estadual da minha cidade, pensava que tudo depois do ensino médio seria só curtição e libertinagem, como se as coisas já não fossem próximas disso.
Eu sempre levei uma vida comum e repleta de mesmices mas até que gostava, pois tinha bons amigos e uma personalidade até que bacana.

Depois de muitos desafios na infância, alcancei a estabilidade social que tanto queria.

Eu e minhas duas melhores amigas, Maria e Izadora, imaginamos nossos futuros de formas inusitadas e bem incríveis, mas na prática foi um pouco diferente, pra não dizer completamente sem semelhança.

Quando concluímos a escola, os planos da faculdade começaram a assombrar nossas vidas. Ficar na cidade não era mais uma opção, já que universidades descentes por lá passavam longe.

Até que tivemos sorte e nos enfiamos na mesma Instituição de ensino em um distrito vizinho, o que tornou nosso convívio maior e isso era perfeito. Aquelas duas eram meu porto seguro para a insanidade que eu enfrentava.

No entanto, as coisas pra mim começaram a ficar difíceis.

Meu novo trabalho era uma droga, atender clientes o dia todo em uma lojinha arrogante e que eu nem gostava de estar, era estressante.
Fora que eu não estava cursando o que queria, gostava de escrever e criar, mas acabei algemada a cadeira de administração.

Até aí dava para levar, mas o pior de tudo estava por vir.

Minhas amigas estavam começando se distanciar. Nós éramos inseparáveis na época de adolescentes, mas com o tempo isso foi mudando.

A Maria estava começando a se preocupar mais com o futuro e só pensava nos preços de casas pra comprar, móveis e decoração. Ela estava radiante com esse grande passo, todas estávamos. Mas depois de um tempo ela percebeu que na cidade as casas eram muito caras e cogitou mudar de cidade. Maria estava planejando sumir.

Eu fiquei arrasada quando ela chegou com essa notícia, mas transpassei alegria.

Falando em mudança, a Izadora tinha planos sérios também. Quando estávamos no colegial ela conheceu o Kaique, naturalmente descobriram que foram feitos um para o outro e ficaram juntos até a vida adulta.
Certo dia ela chegou na minha casa dizendo que ia noivar. Isso é um puta passo grande em qualquer relacionamento e fiquei muito feliz por ela.

Mas depois comecei a pensar direito. Quem noiva, quer casar, logo viriam os filhos e a história de qualquer casamento lindo. As coisas iam mudar, sempre mudam.

Eu estava perdendo as minhas amigas pra vida adulta, isso era fato.

Olhando por outro lado, eu estava presa a lembranças do passado, de quando só sonhávamos com tais coisas, eu não sabia, mas só sonhar já bastava para mim.

Com o passar dos meses na faculdade, notei que elas começaram a sumir na hora do intervalo e nunca podiam sair para rolês, pois o noivado estava próximo e as compras não podiam esperar. Eu estava sozinha, no meu mundo infantil e saudoso.

Eterno Carnaval Onde histórias criam vida. Descubra agora