✿❀✿❀✿ A Viagem ✿❀✿❀✿
Ana: ON
Quinta-feira dia 16 de fevereiro, 11:30 da manhã. Foi o dia e hora exata em que as meninas mandaram mensagem dizendo, até que bem animadas, que iríamos para Salvador. O tanto que eu pulei na minha cama não estava escrito.
As aulas na faculdade iam parar por conta do carnaval então teríamos uns 4 dias para curtir a folia.O plano era simples: nós íamos arrumar nossas malas e entrar no ônibus para Vitória, de lá iríamos até Ilhéus pegar um barco para finalmente chegar em Salvador, onde o hotel na beira da praia do porto nos esperava, seriam umas 15 horas de viagem.
Não tinha com o que se preocupar...Mentir para que?
Toda a viagem estava "sendo paga" pela excursão, eu não estava nem um pouco confiante, porque isso eu disse para as meninas e até para convencer a mim mesma, mas no fundo eu sabia que aquilo era loucura.
Olhando por um lado bom, não íamos de avião, então talvez as coisas pudessem dar certo.✿❀✿❀✿✿❀✿❀✿✿❀✿❀✿✿❀✿❀✿
Nos despedimos de nossas famílias em casa mesmo, não foi difícil convencer ninguém lá em casa, já que todos viam a minha angústia, por mais que eu tentasse esconder que precisava mesmo de férias.
Izadora- Eu espero que essa viagem valha mesmo apena, minha mãe quase me arranca os cabelos haha.-
Maria- Eu só quero um belo bronzeado e um drink caro haha.-
Elas diziam, enquanto esperávamos pelo barco no porto de Ilhéus. A viagem até Vítoria tinha sido bem tranquila.
Maria- Ana, cê tá ouvindo?-
Izadora- É, que cara é essa, amiga? É a nossa primeira viagem juntas, se anima!-
As duas estavam radiantes, eu senti falta disso, ver elas sorrindo e esquecendo dos problemas... Tudo tem seu preço e eu escolhi pagar.
Ana- Vai ser a melhor viagem de todas, o tanto de bocas que eu vou beijar em Salvador haha.- Eu não estava com cabeça nem para ligar para a minha família e dizer "tô bem".
Olhei em volta. Haviam outras pessoas que se inscreveram para a excursão. O anunciante me disse que eu não estaria sozinha nesse esquema, acho que ele quis dizer que outras pessoas também toparam esse trato.
Pensando nisso, deixei um suspiro escapar e recostei no banco.
...- Hola guapa. ¿Quieres un helado?-
Ao ouvir isso, abri meus olhos e me deparei com um cara na minha frente, segurando um picolé.
Espera, ele falou em espanhol? Mas essa história é sobre a fantasia de Salvador! A do México é pra outra estação...
Ana- Gracias, pero yo no...- As aulas de espanhol com a Carminha fazendo efeito.
(ksksks)...- Haha tudo bem, eu também sou brasileiro.-
Não está na hora de conhecer o mexicano dos meus sonhos, deixa para outro conto.
Ana- Ah, pois bem, eu não quero nada.- Eu disse de forma indelicada.
Izadora- O rapaz só quer ser gentil, amiga.-
Maria- É, é só um picolé!-
Izadora e Maria disseram vendo a situação.
Em um momento de menos pressão, eu até aceitaria um picolé, mas não estava com cabeça para conversar com estranhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eterno Carnaval
Random❀✿❀ Se nossas fantasias se tornassem uma realidade...✿❀✿ Ana é uma jovem adulta que leva uma vida comum em uma cidade pequena. Depois de terminar o ensino médio, ela percebe que as coisas agora são sobre responsabilidades e coisas de adulto, o que a...