Folia

17 4 0
                                    

✿❀✿❀✿ Folia ✿❀✿❀✿

Izadora: ON

A quantidade de shampoo que eu havia levado na bolsa, não condizia com o tanto que eu ia precisar lavar meu cabelo naquela viagem. O sol realmente não estava para brincadeira no nordeste, tá doido.

Depois que os meninos foram embora, fiquei mais pensativa sobre ir no bloquinho com eles, eu não sabia se era certo, porque claramente eles estavam com segundas intenções e não tinha problema nisso, mas eu estava noiva, querendo ou não e além disso eu amava meu namorado, em hipótese alguma ia trocar uma história de quase 6 anos por um romance de carnaval, sem chances.

Fomos para o hotel nos arrumar para a folia. Eu estava ansiosa pra ouvir as músicas e sentir a energia que Salvador passava nas fotos.

Maria tinha levado tanto glitter na bolsa, que eu comecei a suspeitar que ela era um aviãozinho para lojas de maquiagem na Bahia.

✿❀✿❀✿✿❀✿❀✿✿❀✿❀✿✿❀✿❀✿

Maria- Glitter nunca é demais.-

Ana- Não mesmo haha.-

Izadora- Tenho certeza que se nos perdermos na praia de noite, esse glitter vai fazer o papel de sinalizador.-

Todas rimos e continuamos a nos arrumar. A sensação que essa viagem estava proporcionando era única, uma mistura de felicidade e melancolia, acho que é assim que se define o êxtase de estar em um lugar tão paradisíaco.

(...)

Saímos do hotel lá pelas 15:00 da tarde, o sol ainda torrava nossos miolos, mas o frescor dos ventos marítimos contrastavam demais, era maravilhoso.

Antes de chegarmos no centro, nos deparamos com um verdadeiro caos... Quer dizer, uma verdadeira festa com corres, brilho e música alta. Era o primeiro bloco de carnaval, estava indo na direção da praia, talvez a folia fosse melhor mais perto do mar.

As meninas e eu havíamos deixado o celulares no hotel... Não preciso nem dizer o porquê, nossas vidas estavam lá dentro, além disso, a Ana foi a primeira a desligar e tacar debaixo do travesseiro, Maria e eu achamos sábio da parte dela e fizemos o mesmo.

Mesmo sendo a decisão mais sóbria que tomaríamos no dia todo, isso nos privou de saber a localização dos garotos, é, o Wendell até mandou uma mensagem dizendo que estavam todos na praça central, e eu até disse um "beleza, nos vemos lá", porém... Que diabos era uma praça central naquela cidade???

Na minha, era uma praça cheia de mesas com gente duvidosa, perto da prefeitura, com um bar na lateral e rodeada de sorveterias diferentes.

Em Salvador, a praça central poderia ser de frente ao palácio da Ivete Sangalo, não tinha como eu saber. Mas eu disse "beleza, nos vemos lá".

Ana- Então...-

Maria- É...-

Izadora- E se voltarmos pro hotel e mandarmos outra mensagem?-

Ana- Tem gente demais no caminho, vai ser impossível voltar antes de anoitecer...-

Maria- Sem falar, que eu já tô um caco.-

Voltar a noite não ia ser nada divertido e a Maria cansava só de pensar em andar mais do que o programado.

Ana- Vamos nos enfiar nesse monte de gente, se não acharmos eles, pelo menos vamos ter curtido um pouco hoje.-

Eterno Carnaval Onde histórias criam vida. Descubra agora