A Proposta

22 3 0
                                    

✿❀✿❀✿ A Proposta ✿❀✿❀✿

Ana: ON

Ana- Merda, merda, merda... O que eu tenho na cabeça?!- Era isso eu que eu repetia para mim mesma enquanto encarava aquelas sacolas na minha cama.

Era quarta-feira dia 15 de fevereiro, ainda faltava 1h para eu ir ao ponto da van.

Mais cedo, eu tinha ido me encontrar com o anunciante e para minha surpresa ele não era um cara esquisito e duvidoso de aparência. Nós conversamos durante um curto período em um barzinho no centro da cidade, no começo ele me mostrou umas fotos do transporte e do hotel em que ficaríamos, era tudo muito arrumado e parecia seguro. Ele também me mostrou conversas com algumas pessoas que também entraram em contato com ele para conseguir as passagens.

Eu fiquei mais confiante, mas isso até ele colocar as condições na mesa.

Eu não acreditei, quer dizer, eu já imaginava que tinha um preço a se pagar por tudo aquilo, mas o que ele me propôs era fora de questão.

Eu fiquei relutante sim, porém, depois de rever as fotos do lugar, comecei a pensar que não era algo tão difícil assim...
As meninas estavam cada dia mais distantes e eu me sentia cansada da minha vida, pensei que essa viagem poderia nos dar um norte, fazer com que nós três voltássemos a viver um pouco do passado de alguma forma... Eu precisava disso.

O anunciante disse que tudo que eu precisava fazer seria simples e rápido, depois disso eu poderia aproveitar a viagem com os acompanhantes de minha escolha.

Qualquer adulto no meu lugar se levantaria da cadeira e sairia dali com pressa, depois faria um boletim de ocorrência na polícia... Mas não foi o que eu fiz, eu não sou perfeita.

(...)

Era intervalo, eu estava sentada em uma das mesas do refeitório comunitário esperando pelas meninas, havia mandado uma mensagem para elas a exatos 5 minutos.
Eu ia propôr a elas que fôssemos nessa viagem.

Estava ofegando um pouco, não me sentia muito bem, pois tinha passado um pouco mal por conta da ansiedade de mais cedo.

Mais 10 minutos e as duas chegaram juntas. Foi estranho vê-las com mais calma depois que quase três meses sem parar para conversar direito.

A Maria estava cheia de livros nas mãos e parecia um pouco pálida, ela não costumava andar despenteada, mas naquela noite na faculdade vi a angústia refletida nisso.

A Izadora estava do mesmo jeito, mas parecia abatida demais para ler qualquer enciclopédia que tinha nas mãos naquele momento.

Ana- Oi, gente.-

Izadora- Oi, Ana, cê tá diferente.-

Maria- É, não sabia que tinha trocado as tranças...-

Eu troquei no fim do ano passado, elas até curtiram as fotos novas. Estava nítida a falta de comunicação entre nós.

Ana- Sim, eu troquei... Mas e vocês, estão bem? Maria, achou alguma casa?-

Eu disse isso, me lamentando por dentro. Estávamos tão perto mas ao mesmo tempo, tão distantes.

Maria- Sim, eu tô de boa... Ainda não achei nada aqui...-

Ela disse e se sentou na mesa, com um olhar cabisbaixo. Izadora também se sentou e começou a encarar a janela ao nosso lado. O Kaique estava jogando vôlei lá fora.

Ana- Iza, e as coisas do noivado? Tá tudo beleza?-

Izadora- Nem tanto, mas o noivado é em abril.-

Eterno Carnaval Onde histórias criam vida. Descubra agora