Hugo para o carro na calçada da casa de César, estávamos indo para o cinema, mas Laura se aproximou desesperada dizendo a ele que Gabriela estava sozinha na casa de meu irmão, passando muito mal e César não atendia o telefone.
Saímos às pressas do carro, estou até ofegante, menti tanto que me encontro quase acreditada que Gabriela está realmente passando mal lá dentro.
Laura segue atrás da gente unindo todas suas forças para não soltar uma risada gigante.
Hugo abre a porta da casa em desespero e como planejado:
—SURPRESAAAAAA
César estoura uma garrafa de champanhe enquanto os demais ativam suas bombas de confete.
—Eu não acredito, merda! —Diz ele entre risos.
Eu seria seu primeiro abraço se Carlos não o roubasse de mim para cumprimentar todos os outros convidados.
Observo a casa bem arrumada e decorada, poderia dar os parabéns ao César mas não há dúvidas de que Gabriela está bem mais envolvida nisso.
—Olha essas tranças de crepom, Fran! —Laura diz analisando cada centímetro do ambiente decorado.
—Bonitas, né? —Olhamos para frente e vemos César com uma expressão exibicionista, Gabriela está sorridente ao seu lado.
—Eu duvido que foi você que fez, com toda certeza do mundo só existem duas possibilidades: ou você comprou ou Gabriela é culpada. —Minha amiga cruza os braços.
César se mostra impaciente. —Quando vocês vão me desculpar pela festa da Fran? Já faz tanto tempo...
Antes que qualquer um respondesse eu me atiro:
—Eu posso te desculpar, se você concordar com algo que... está acontecendo na minha vida esses dias. —Sorrio atordoada. Esse é o momento. Talvez tenha começado confusa demais.
—Que enigmática! O que é?
Minha boca se move e a frase "Estou namorando Hugo" se embola em minha mente, prontas para sair mas algum de seus amigos o chama:
—Vem acender a churrasqueira, César, aquele troço tem algum segredo?
O casal do ano some de nossa vista como fumaça.
Perdi a oportunidade.
—"Algo que está acontecendo na minha vida" ?? Fran, você é péssima. —Laura solta uma risada enlouquecida.
—Ah, eu sei...estou um pouco nervosa.
—Vamos pra cozinha preparar umas bebidas! Assim vai te dar coragem!
Pego na mão de Laura e caminhamos até a cozinha toda branca, havia um cooler gigante nos fundos, abrimos e pegamos algumas garrafas geladas.
Já na mesa Laura pega dois copos grandes com gelo e começa a misturar tudo que vê pela frente.
—Vai com calma, gatinha, somos convidadas não aniversariantes.
Laura me ignora completamente, a bebida muda de cores várias vezes antes dela entregar o copo á mim.
—Não sei se tenho coragem...
—Toma logo!
Berberico o líquido forte sentindo até minhas veias queimarem, meus olhos lacrimejam e minha cabeça já decide que aquilo ali não vai dar bom.
—Simplesmente a pior bebida que já tomei.
Laura faz uma cara indignada.
—Você vai tomar tudo! Eu comprei as garrafas com MEU dinheiro, que desperdício!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amigo do meu irmao
Teen FictionEstava disposta e entrega para o "Novo". Nova casa, rotina, nova fase mas o que eu não esperava era um amor, um novo e imprudente amor. Poderia dizer que a culpa de meus sentimentos seriam seus lindo olhos cor de mar, ou seu corpo definido por deba...