Ao entrar na cafeteria, Yoona ostentava um casaco volumoso que cobria completamente seu corpo. Os óculos escuros e boina complementavam seu disfarce. Disfarce aquele que se mostrava desnecessário, já que o local havia sido reservado para seu encontro. Jungkook a esperava em uma das mesas com um copo de café expresso meio vazio. Ao contrário dela, ele não se preocupava com sua aparência. Ele usava uma camisa preta que provavelmente era um tamanho maior do que precisava ser, pareada com uma calça de tactel cheia de bolsos e um boné que amassava seus cabelos sob a cabeça.
— Não precisava disso tudo. — Jungkook falou naturalmente ao vê-la. — Ninguém vai nos perturbar.
A cafeteria ficava dentro de um prédio comercial, o local era frequentado por executivos da indústria do entretenimento nas primeiras horas da manhã e, posteriormente, não recebia tantos clientes. Mas nada disso importava, afinal o maknae havia se assegurado de que não haveria ninguém ali.
— É bom te ver novamente, Jeon. — Respondeu calma, enquanto se sentava e ordenava que lhe trouxessem um café expresso. — Como andam as coisas? Soube que você bateu seu carro, está tudo bem? — Tentava iniciar uma conversa, apesar dos objetivos daquele encontro serem outros.
— O acidente já faz tempo. — Não gostava de se lembrar do ocorrido, principalmente se as lembranças envolvessem os motivos do acidente. — Por que você me chamou aqui Yoona? Se eu tivesse que adivinhar, chutaria que você iria querer conversar com Jimin, não comigo. — Jungkook e Yoona não eram estranhos, eles sempre tiveram uma relação cordial nos vários momentos em que ela estava em seu relacionamento vai e volta com Taehyung. Mas eles não eram amigos.
— Você sabe como Jimin é, ele tenta disfarçar, mas no fim das contas ele sempre protege Taehyung. Eu queria saber... — Pegou uma das pontas do cabelo e começou a enrolar nos dedos, ansiosa. — Como ele está? De verdade... — Perguntava com os olhos brilhando.
Jungkook podia identificar muito bem o sentimento que ela transmitia: Saudade.
Yoona sempre foi uma mulher muito segura, mas Taehyung tinha um efeito estranho nela. Ela não tinha coragem de perguntá-lo pessoalmente, desta vez havia passado tempo demais para uma reconciliação.
— Eu não sei... — Tentava se sensibilizar, mas como poderia respondê-la? "Taehyung está muito bem, inclusive está fodendo a minha ex" não parecia ser a melhor resposta. Não queria causar nenhuma dor em Yoona, afinal, seus olhos já entregavam certa melancolia desde que tinha chegado. — Ele está pensando sobre o dorama, acho que se sente pressionado porque a decisão dele pode ter consequências pra todos nós. — Não era exatamente sobre isso que ela tinha perguntado, mas era um começo de conversa.
— A garota brasileira... Ele está com ela ainda? — Foi direto ao ponto. A coreana tinha poucas informações sobre a namorada de Taehyung. A última vez que tinha ouvido sobre o assunto foi quando soube que ele viajaria as pressas para o Brasil. Mas meses haviam se passado e nenhum contato entre os dois havia sido feito. Parte do motivo disso era que ela estava ocupada com as promoções e gravações de seu último dorama. Ela queria ligar para ele, mas algo dessa vez parecia diferente. Ele não tinha enviado nenhuma mensagem fazia muito tempo.
— Sim. — Jungkook mirou seu copo de café. — Estão morando juntos desde que ele trouxe ela pra cá. Já fazem alguns meses. — Comentou com o olhar perdido, sem encarar Yoona. Ele não podia demonstrar o quão desconfortável se sentia ao falar aquilo. — Ela está trab...
— Deixa. — O interrompeu se levantando rapidamente. — Isso foi um erro, eu não quero saber.
Ele não esperava que ela explodisse assim. Por que saber que Taehyung ainda estava namorando a afetava tanto? Jungkook suspeitava que ouvir sobre o quanto seu ex-namorado estava feliz não era algo para o qual ela estava preparada, não desta vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Papel #2
FanfictionAlice retorna a Coreia como maquiadora exclusiva de Taehyung e os dois começam um relacionamento. Jungkook se entrega a solteirice, ao lado de Jimin, que o aconselha a não namorar mais. Porém, quando um fantasma do passado ressurge, os sentimentos d...