19. Tóxico (parte 1)

413 53 39
                                    

— Onde está aquele pirralho? — Yoongi esbravejava na cozinha. — Ele por acaso foi plantar o kimchi? Foi buscar de barco? — Os outros  o ouviam também sem entender os motivos do maknae levar mais de uma hora para fazer uma compra simples.

— Liguei pra ele algumas vezes. — Namjoon comentou. — E mandei algumas mensagens. Tenho certeza de que ele está bem, não se preocupem. — Tentou tranquilizá-los, percebendo que, dentre todos ali, Taehyung era o único que fingia não se importar com o paradeiro do maknae.

— Não estamos preocupados com ele, mas sim com fome. — Jin completou. — Yoongi disse que não nos deixaria comer até que o kimchi chegasse.

— Podem comer, pessoal. — O líder falou. — Jungkook disse que está chovendo demais, as ruas estão alagadas e é perigoso voltar.

— O mercado nem é tão longe assim. — Taehyung comentou ainda sem demonstrar muito interesse.

— Ele disse que deixou o carro no estacionamento do supermercado e que vai ficar em um hotel. — Hoseok lia a mensagem por cima dos ombros de Namjoon. 

— Ótimo, Jungkoook está vivo e nós podemos comer finalmente. — Para Jin, era só isso que importava.

— / / —

— Me desculpa te pedir isso Jiah, mas é que eu não tenho mais ninguém pra recorrer. — Alice conversava ao telefone, quase sussurrando. — Deixei uma mensagem pra ela, mas acho que ela só verá quando chegar no país. — Falava sobre Helen. Alice estava presa em Jeju, em meio a uma tempestade, sem condições de buscar a amiga no aeroporto. 

— Eu tenho um trabalho amanhã. — Jiah respondia sem graça. — Mas eu vou dar um jeito, não se preocupe. — A coreana sabia que ela era a única pessoa com a qual Alice podia contar. Durante os meses em que estava ali, elas haviam desenvolvido uma estranha amizade em que Jiah defendia Alice dos outros maquiadores e a brasileira lhe fazia companhia durante o trabalho.

Jiah não sabia ainda, mas a situação de Alice era bastante inusitada naquele momento. Ela queria voltar para Seul, mas não tinha de fato um lugar para o qual regressar. A casa de Taehyung definitivamente não era uma opção. Poderia alugar um apartamento próximo ao prédio da Hybe, mas a situação se tornava um pouco mais complicada pois ela havia prometido hospedagem a amiga. Nem se ela quisesse, conseguiria algo tão imediato assim. Helen chegaria esperando ver a amiga e ter onde ficar, mas descobriria que Alice estava em uma ilha remota e tinha acabado de brigar com a pessoa que lhe oferecia teto.

— Ok, muito obrigada. — Agradeceu, finalizando a chamada.

— Está tudo bem? — A pergunta de Jungkook lhe assustou. Ela não pensava que ele estaria prestando atenção em sua ligação, mas o quarto de hotel era pequeno, mesmo que ele estivesse no banheiro, ele teria ouvido a ligação.

Quando a brasileira se virou para vê-lo, se deparou com o maknae em um roupão branco, com as mãos nos bolsos. Ele a mirava de forma provocativa, quase como se estivesse esperando que ela o devorasse com os olhos. Jungkook sabia muito bem como fazer uma mulher reagir a sua presença. Ao vê-la engolir seco, ele confirmou que, independente da situação inusitada em que se encontravam, o seu charme ainda era poderoso.

— O que diabos você está vestindo? — Perguntou incrédula.

— Estava no banheiro. — Ele se referia ao roupão. — Você disse pra eu ficar confortável quando pediu que eu ficasse. — Argumentou em seu favor, ao mesmo tempo em que passava as mãos pelos cabelos molhados, puxando-os para trás.

— Confortável, não pelado. — Disse cruzando os braços  e sentindo o sangue subir para as bochechas.

— Não estou pelado, minha cueca ainda está aqui. — Respirou fundo. — Isso me trás lembranças... — Após uma pausa, continuou: — mas se você quiser posso ficar. — Brincou, ainda atento as reações dela. Alice cruzou os braços, tentando não demonstrar que havia achado graça daquela fala. —  Minhas roupas estão ensopadas, você não esperava que eu ficasse com elas, certo?  — Ele arqueou a sobrancelha. — Tem outro roupão no banheiro, você devia se trocar também. — Apontou para as roupas molhadas dela.

Corações de Papel #2Onde histórias criam vida. Descubra agora