18. Tempestade

389 45 27
                                    

O vento começava a ficar mais intenso. Aos poucos, os cabelos de Alice começavam a sobrevoar sob seu rosto. Pela primeira vez desde que ela havia chegado na Coreia, eles estavam finalmente tendo uma conversa como amigos. Toda aquela dinâmica tinha se tornado para os dois, pois ambos sentiam que haviam cometido vários erros nos últimos meses. Mas ainda havia uma forte ligação entre eles, um sentimento que os fazia querer lutar contra aquele inevitável término, mesmo que fosse exatamente isso que ambos queriam secretamente.

— Ali... Por que você pegou um avião pra vir aqui mostrar a sua indignação por causa de algumas fotos, mas ao mesmo tempo tem roupas do Jungkook escondidas no fundo do guarda-roupa. — Ele desabafava, com uma voz estranhamente calma. — Se eu estou fingindo, não sou o único. — A brasileira se sentia bastante incomodada com aquela fala. Tanto que se levantou bruscamente, disposta a sair dali o mais rápido possível.

Não era como se ela pudesse explicar aquela situação de maneira que tudo parecesse inocente. Primeiro, teria que dizer que estava na casa de Jungkook, depois que os dois caíram na piscina e por fim, que ela ainda havia jantado com ele. — Acho que todo esse tempo eu tive a impressão errada de que você tinha vindo pra cá por minha causa.

— Nada aconteceu entre eu e ele. — Nesse momento, ele também se levantou ao ouvir a resposta dela.

— Nem entre eu e você. — Ele pontuou uma verdade amarga, dando de ombros.

De longe, o resto do grupo observava a aflição dos dois. Hoseok comentava algo sobre como eles pareciam estar tendo uma briga séria, ao mesmo tempo em que Namjoon já imaginava que teria muito trabalho pela frente para resolver esse problema, visto que ele conseguia ler os lábios dos dois e entender parte da conversa.

Jungkook, por sua vez, não sabia como reagir ao turbilhão de borboletas que se remexiam em seu estômago. Alice e Taehyung terminando era o cenário dos seus sonhos e ao mesmo tempo de seus pesadelos. Porém, ver a mulher que desejava livre e seu melhor amigo chateado lhe causava sentimentos contraditórios.

Alice precisava admitir que tinha cometido um erro desde o instante em que fez aquela ligação para o moreno na noite de ano novo. Por mais que fosse um enorme golpe em seu orgulho, ela tinha que reconhecer que havia confundido a saudade do amigo com outros sentimentos. Taehyung sempre foi seu porto seguro, mas transformar aquilo em um namoro tão sério a ponto deles morarem juntos era um passo muito grande. Era fantasioso demais pensar que daria tão certo assim. Ela deveria ter dado tempo as coisas. Mas não havia como fazer isso, certo? Não quando eles moravam em lados opostos do mundo.

Os dois nunca haviam discutido daquela maneira, havia tanto para se falar, tanto a ser esclarecido, mas naquele momento seria impossível fazê-lo. Taehyung mantinha sua postura calma, enquanto Alice se mostrava bastante abalada. Com as emoções a flor da pele, os dois poderiam passar o resto do dia brigando, sem chegar a um consenso. Ambos sabiam disso. Taehyung e Alice não sabiam como ser namorados, mas eram ótimos em perceber a frustração um do outro. Um longo silêncio se estabeleceu depois das últimas palavras da brasileira.

— Ótimo! — A brasileira finalmente o respondeu. — Se nada aconteceu, não tem problema se eu não for embora. — Disse ao mesmo tempo em que começava a andar na direção oposta a dele.

— Me desculpe. — Ele correu e passou a sua frente, impedindo-a de seguir seu caminho.

— Não... Você tem razão. Quem estamos tentando enganar, não é mesmo?

— Eu nunca tive a intenção de te magoar, Alice — Mas Taehyung não se daria por vencido, apesar de muitas verdades terem sido ditas sobre seus sentimentos em relação a Alice, ele ainda se sentia responsável por ela. — Vamos continuar a conversa na casa de praia. — Pediu.

Corações de Papel #2Onde histórias criam vida. Descubra agora