Companheira

0 0 0
                                    

Abri os olhos instantâneamente, sem tirar a mão da esfera, que logo congelou tanto a ponto de formar um pilar de gelo abaixo dela, indo até o chão, segundos depois tirei a mão, assustado.

- Ora, ora...

O diretor tirou um tempo para analisar aquilo

- Temos um rank S aqui. Professor, mande-o turma de Elite, Ren.

Demorei um pouco para processar tudo o que havia acontecido, só voltei a realidade por conta de um grito de Rubi.

- Acorda Ren!!

Olhei para esfera, tanto o pilar de gelo quanto a esfera congelada tinham desaparecido em um piscar de olhos

- O... Que aconteceu?

Perguntei, logo o professor deu um leve tapinha no meu ombro

- Parabéns Ren. Você vai para a turma de Elite. Você foi direto para rank S antes das férias de inverno. Escolhe a sua guia, uma das meninas aqui vai ser a sua parceira até a sua formatura, vocês irão se formar na academia e em seguida vão se tornar parte do exército real, ou podem seguir caminhos separados, terão essa escolha mais futuramente. Agora, quem será sua dupla?

Demorei para perceber, mas o diretor havia sumido da sala, provavelmente ele já sabia quem eu iria escolher e não quis perder mais tempo ali, ao que parece, mesmo longe ele fica a par dos assuntos.

- Vou escolher a Rubi.

- Tem certeza? Bem, nada contra mas... A Rubi... Olha, temos a Sophie, vocês tem uma capacidade quase igual de energia mágica e o elemento dela de origem é o gelo, então ela pode te ensinar algo sobre...-

- Não, eu quero a Rubi, se não fosse diretor eu tinha acabado com a Sophie mais cedo.

- ESCUTA AQUI SEU PLEBEU LIXO, VOCÊ SÓ ME PEGOU DESPREPARADA, SE FOSSE UM DUELO NA ARENA ISSO NUNCA ACONTECERIA.

Encarei ela

- Ah, é? Eu acho que daria a mesma coisa.

- NÃO IA NÃO!

Ela começou a preparar gelo nas mãos

- EU VOU MUDAR ISSO, E ESFREGAR SUA CARA NO CHÃO NA FRENTE DA SUA QUERIDA MAMÃE

Algo foi aceso dentro de mim, e então um vento gelado explodiu em minha volta, fazendo uma grande aura

- Quero ver você tentar.

Rubi logo agarrou meu braço, me carregando para fora da sala. Depois de certa distância, ela me soltou e ficamos em silêncio, indo para a turma de Elite.

- Obrigado...

Disse Rubi, baixinho

- Não precisa agradecer, eu vou por aquela nobre inútil no lugar dela, assim como os que vierem com ela.

Eu não vi o quão sério tinha falado isso, mas foi o suficiente para Rubi parar de andar e me encarar

- Se me... Permite perguntar... O que os nobres fizeram com você? E porque ela te chama de plebeu lixo?

- É uma longa história. E você? Por que o professor tava tão na defensiva sobre eu a escolhe-la?

- Só conto se prometer me contar a sua treta depois.

- Ok, eu prometo.

Voltamos a andar

- Eu fui amaldiçoada por um menino que eu rejeitei. Ele era filho de algum nobre distante, eu soube de muitos boatos ruins dele, e ele vivia me perseguindo, querendo sair comigo. Muitas meninas disseram que ele apenas entrava em suas calcinhas e depois a tratava como escravas, outras ele fingia que nem conhecia. Então um certo dia ele me encontrou no refeitório e pagou de menino romântico só porque no dia anterior eu tinha salvado a vida dele, ele se achou no direito de me pedir em casamento, dizendo que era uma recompensa justa por uma camponesa como eu ter tal chance na vida.

The chosenOnde histórias criam vida. Descubra agora