1 - Operação salvamento

574 36 44
                                    


Olá!

Esta é a nossa primeira fic novinha postada aqui no Wattpad. Todas as outras já estavam postadas há algum tempo e eu apenas trouxe para cá.

"Há dez anos...", porém, está sendo postada pela primeira vez, simultaneamente aqui e na outra plataforma.

Ela está pronta e eu farei postagens diárias.

Espero que gostem!

.

.

.

.

_ Magnus, temos um problema… 

Quando Ragnor entra no meu escritório dizendo isso, já sei que o mundo está se acabando. Na maior parte do tempo ele resolve tudo sozinho, para que eu não me estresse mais do que o necessário. Minha vida já é atribulada demais e ter Ragnor como meu braço direito é um alívio. 

Larguei o que estava fazendo e me recostei na cadeira. Mal sabia eu que era meu último instante de paz. Eu devia ter aproveitado mais…

_ Robert quer vê-lo… Ele não está nada feliz e eu não posso fazer nada. Quase invadiu sua sala há alguns minutos… _ ele disse e eu fiz um movimento com a mão, pedindo que o deixasse entrar. _ Sabe do que se trata? _ indaguei, em tom baixo, antes que se afastasse para abrir a porta. 

_ Ainda estou terminando o relatório… Logo terei uma solução… Espero… _ respondeu, um vinco de preocupação marcando sua testa. 

Suspirei, relaxando contra a cadeira, esperando o que o outro trazia de problemas para mim…

Robert entrou como uma bala, o semblante transtornado de raiva. Parou de pé, diante da mesa, e plantou as duas mãos sobre ela, me encarando.

_ Alec está na cidade. Quero que o expulse daqui. Não o quero perto da minha família… _ rosnou, quase em desafio. Havia muita raiva em seus olhos, mas eu sabia que não era direcionado a mim, porém, era eu sentado ali e ele tinha de me respeitar. Quem manda nessa porra sou eu!

Mantive minha expressão neutra. Quem era Alec? E que mal ele poderia fazer à família Lightwood, minha protegida? 

Ergui uma sobrancelha quando vi sua impaciência. _ Vou ver o que posso fazer por você. Agora se recomponha e não fale mais comigo neste tom… _ meus olhos faiscaram e ele se afastou, arrumando a gravata, tentando realmente se recompor. Havia suor em sua testa e ele parecia abatido. 

Eu sabia que seu filho, Max, estava doente, mas não tinha detalhes, então relevei esse ataque de fúria. Seja lá quem esse tal de Alec fosse, eu não deixaria que perturbasse sua família. 

_ Desculpe, Bane… Eu… Eu só quero que ele fique longe…_ seu tom já era ameno e eu também o encarei tranquilo. 

_ Vamos resolver isso… Eu entrarei em contato quando tiver tudo sob controle _ o acalmei. _ Agora, volte para a sua família _ ordenei.

Quando ele saiu, Ragnor retornou com seu inseparável tablet. Me serviu uma dose de whisky e se sentou na minha frente.

Depois do primeiro gole, sorri. _ Quem é esse tal Alec que parece assustar Robert como um fantasma assassino? Atualize-me! _ pedi, achando graça do desespero do outro.

_ Alexander Lightwood, 25 anos, filho mais velho de Robert e Maryse Lightwood… _ Ragnor começou e eu ergui minhas sobrancelhas. 

_ Alexander… _ repeti. A consciência do nome me tocando por um instante.

_ Esse mesmo… _ ele tirou os olhos do tablet rapidamente. _ Há 10 anos foi oferecido em casamento a você, mas, você não o quis. O pai então o "vendeu" a um mafioso albanês, Afrim Rama, de 70 anos, ganhando um bom dinheiro. Alec viveu por mais de cinco anos com ele, até ficar viúvo… _ seus olhos saíram do tablet novamente, olhando por cima dele, em minha direção.

Há dez anos...Onde histórias criam vida. Descubra agora