Era uma tarde de quarta-feira como outra qualquer para Kim Hongjoong. O rapaz encontrava-se sentado na arquibancada do campo de futebol da faculdade. Não era um local muito típico para encontrar estudantes de fotografia com um livro ou caderno na mão.
Hongjoong poderia dizer que seus motivos eram algo como: ter mais contato com a natureza, fazer novas amizades com pessoas de ciclos sociais diferentes, adquirir inspiração por passar mais tempo fora da tranquilidade de seu quarto, mas seria tudo mentira. O motivo de sua presença ali era bem simples: recomendação, lê-se obrigação, médica.
Aparentemente ficar dentro de casa a maior parte do tempo e fugir do sol como o diabo foge da cruz era a receita certa para desenvolver deficiência de vitamina D. Em outra situação, Hongjoong provavelmente ignoraria o que seu médico lhe disse sobre ter que tomar mais sol, mas aparentemente ele precisava daquilo terrivelmente, e se aquilo realmente ajudasse com a fadiga que sentia constantemente, como o médico havia alegado, talvez nem fosse tão ruim assim.
Sem ter muito para onde fugir, o rapaz escolheu se tornar espectador dos treinos de futebol. Não que ele gostasse do jogo, não poderia de importar menos. O mais perto que ele chegava do esporte era só jogar FIFA com seus amigos. Porém, ocorreu do treino acontecer às 16:30, aparentemente um horário muito bom para se tomar sol. Hongjoong até havia tentado outros lugares antes, mas era difícil achar um local onde ninguém lhe incomodasse, ou onde não houvesse sempre outros estudantes passando por perto e fazendo barulho.
Parece contra intuitivo que o seu lugar escolhido fosse ao lado de um campo, mas ficando na arquibancada mais afastada, os gritos e diálogos esparsos se tornavam indistintos o suficiente para não incomodarem o rapaz. Na verdade, ele passará até mesmo a gostar, quase como barulho branco ao fundo de suas leituras.
Ele usava a hora que passava lá três vezes por semana desenhando, escrevendo um pouco, lendo um livro, ou com a câmera em mãos tirando fotos. Era um momento descontraído de seu dia que ele havia aprendido a gostar, após se acostumar com o calor que fazia lá.
No entanto, tudo que é bom dura pouco, e foram poucas semanas de paz até ocorrer um acidente. Hongjoong sinceramente imaginou que algo assim pudesse acontecer, afinal era ele quem estava no meio do treino de futebol, mas ele definitivamente não esperava que acontecesse daquela maneira. Com uma bolada bem na sua cara.
Tudo aconteceu rápido demais. Primeiro: ele escutou um grito particularmente alto, mas nada fora do comum, então nem se deu ao trabalho de erguer os olhos do caderno onde desenhava. Segundo: ele viu um vulto na sua visão periférica, e ao olhar não teve tempo de reagir, apenas pôde assistir a bola que se aproximava acertar seu rosto em cheio. Sem entender nada, ainda desorientado e tentando entender o que caralhos estava acontecendo, ainda tomou um susto quando um dos jogadores aparentemente se materializou na sua frente. "Como ele havia chegado lá tão rápido?" Hongjoong se perguntou enquanto encarava o desconhecido.
— Tudo bem com você? — perguntou com um tom desesperado.
— Acho que sim? Quem é você? — o desconhecido o encarava intensamente, seus olhos voando de um lado para o outro analisando cada pedacinho do rosto do Kim, procurando algum machucado, e Hongjoong, é claro, o encarava de volta.
— Choi San, o cara que chutou a bola em você. Foi mal, de verdade. A gente estava treinando pênaltis e eu acabei pisando meio em falso e errei a mira. Bastante. Desculpa mesmo, eu devia ter tomado mais cuidado, eu sabia que você estava aqui. Tem certeza que... — Hongjoong rapidamente parou de escutar o que o tal de Choi San estava falando, mais preocupado em analisar o que havia acontecido com seus pertences. Seus óculos haviam caído, mas felizmente estavam em seu colo, pareciam um pouco tortos mas nada impossível de arrumar. O rapaz de cabelos platinados os colocou no rosto. Sim, com certeza estavam tortos, mas isso ele arrumaria depois. Hongjoong então começou a recolher os pertences que haviam se espalhado, isso finalmente pareceu acordar o jogador do seu pedido de desculpas interminável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
amor cor de rosa • hongsan
RomanceOnde Hongjoong, um simples estudante de fotografia, parecia ser o único da faculdade a não conhecer o mais popular jogador do time de futebol, Choi San. E depois de conhecê-lo da pior maneira possível, Hongjoong preferia que as coisas tivessem conti...