Amigos?

103 16 22
                                    

Hongjoong estava absolutamente furioso. Claro que o Choi não havia sido o primeiro a pedir algo assim, pessoas adoram pedir coisas de graça. Mas Hongjoong nunca tinha visto alguém se aproximar e fingir amizade só por causa disso. Uma atuação tão demorada e tão trabalhosa, por algo tão estúpido.

Choi San havia reclamado dos fãs interesseiros, mas ele mesmo não era nem um pouco diferente deles. Provavelmente só mais um jogador com o ego nas alturas achando que vai conseguir tudo que quer na lábia. Ora, mas não ia mesmo.

Hongjoong saiu andando sem nem prestar atenção para onde ia, só seguindo o caminho que lhe parecia natural, e desviando de qualquer outro aluno que pudesse tentar conversar com ele. E quando deu por si, o rapaz já estava fora do campus, ele até tinha planos para estudar mais à noite, mas duvidava muito que iria render alguma coisa agora.

Quando abriu a porta, deu graças a deus por o lugar estar praticamente deserto. Felizmente era segunda-feira, o único dia da semana que Jeong Yunho trabalhava no turno da tarde. Pois segundo ele "o salário não é alto o suficiente para eu vir trabalhar de ressaca".

— Oi, Hongjoong. Tudo bem com você?

Hongjoong respirou fundo antes de responder — Não.

— É sobre o...

— Nem fala no nome dele.

— Sim, senhor. Você quer alguma coisa? Um bolo, um suco, um ombro amigo pra te escutar?

O rapaz suspirou fundo e deitou a cabeça no balcão frustrado.

— E só uma coisa idiota, não vou te encher com isso. Me dá um bolo de chocolate. Para viagem.

Yunho arrumou o pedido de Hongjoong em silêncio sem incomodar o rapaz com a cabeça deitada no balcão.

— Aqui. — Hongjoong voltou ao mundo dos vivos e agradeceu. — Você que se precisar conversar eu estou aqui, né?

— Sei, Yunho. Obrigado, mas dessa vez é realmente é algo idiota, só preciso de um tempo. — o Kim levou a mão ao bolso para pagar mas o Jeong o parou antes.

— Não precisa, hoje é por conta da casa.

— Mas, Yunho...

— Tá quase na hora de fechar, ninguém mais ia comer esse bolo.

— Eu- Nossa, obrigado. — Hongjoong saiu da cafeteria um pouco mais calmo. Era fim de tarde, e o tempo estava bom, seria um bom dia se não fosse o amargor que Hongjoong sentia na boca. Jogador de futebol idiota!

Não muito além da cafeteria ficava uma praça. Um lugar tranquilo e sereno, onde ele tinha sua árvore favorita para relaxar. É estranho ter uma árvore favorita? Hongjoong perguntou-se sem realmente se importar com a resposta. Sentou-se em seu lugar típico, não ia tanto lá, mas lhe era um lugar especial.

Então finalmente pegou a vasilha de isopor com o bolo que Yunho havia lhe dado. Que era o exato mesmo bolo que certo alguém havia lhe comprado uma vez. Era seu bolo preferido! Agora tinha que ficar lembrando daquele nojento toda vez que fosse comer? E seu cantinho na arquibancada? Ir lá de novo não seria muito legal.

Hongjoong fazia cara feia enquanto comia seu bolo. Era uma linda tarde, a praça não era muito grande. O rapaz sentiu uma lágrima escorrer pela sua bochecha.

Por que ele estava tão chateado? Só porque um jogador de futebol idiota tinha tentado passar a perna nele. Ele nem gostava do maluco, era só um pé no saco qualquer. Isso, isso mesmo, eles nem amigos eram. Eram tipo... pseudo-amigos. Exato, eram pseudo-amigos! Ênfase no eram! Até porque nunca nunca mais queria ver ele. É. Nunca mais... Nunca mais ia ver o cara que tinha dado uma bolada na cara dele... e depois saído correndo para pedir desculpa. Coisa que fez várias vezes... Nunca mais ia ver o doido que encheu o saco dele por vários dias até ele concordar em ir a uma maldito café com ele... Nem o cara que comprou a droga do bolo chocolate que ele gostava tanto... Ou o que ficou tão feliz em ver que não tinha estragado um desenho sem importancia.

amor cor de rosa • hongsanOnde histórias criam vida. Descubra agora