Reflexões

101 15 4
                                    

Apesar de toda a vontade que tinha de ver as reações ao novo cabelo de San, Hongjoong não pode presenciar o ocorrido, falhando, pela primeira vez em muito tempo, em comparecer ao treino do time de futebol. Com datas de trabalho chegando e provas cada vez mais próximas, encontrar o que fazer não era problema, cada matéria era perfeitamente capaz de lhe encher de coisas para fazer e estudar.

O trabalho do professor Kang não foi nem o primeiro a receber sua atenção. Tinha uma pesquisa idiota para fazer. E um seminário. Porque tanto sofrimento por um diploma? Ainda dava tempo de trancar o curso, né?

Metade do tempo ele passava fazendo os trabalhos e metade ele passava enrolando fazendo qualquer coisa só para não ter que estudar, mas ainda preocupado demais com a iminência dos prazos que se aproximavam para realmente conseguir focar em qualquer coisa.

Apesar de tudo, progresso estava sendo feito. Tinha pensado sobre, tido a ideia, organizado tudo, e ainda tinha tido ajuda de outro estudante universitário igualmente ocupado; Em meio a todas essas dificuldades, o tempo havia corrido e agora faltavam poucos dias até a entrega do trabalho.

A exposição de fato ainda não estava tão próxima assim, mas já teria que entregar o trabalho pronto, fotos, texto e discurso, ao professor Kang na quinta-feira. Ele repetiria a apresentação no dia D, mas a avaliação e, consequentemente, a definição dos vencedores ocorreria com base naquela apresentação prévia. Pelo menos, seriam só Hongjoong e o professor, sem a pressão de estar falando em público para algumas dezenas de pessoas. Também era uma boa oportunidade de receber feedback e comentários diretos.

Foi necessário muito esforço, carinho e paciência, mas aos poucos o projeto tomou forma. Hongjoong escolheu as fotos que queria usar, uma de cada tema, e se esforçou em editá-las o melhor possível. Na verdade acabou editando mais do que só as duas que tinha escolhido, por via das dúvidas, sabe? E se ele mudasse de ideia 5 minutos antes de apresentar, odiasse tudo e quisesse trocar todo o trabalho?

San estava morrendo de curiosidade para ver como estava ficando tudo, enchendo o celular de Hongjoong de mensagens pedindo para espiar o produto final. Hongjoong, mente maquiavélica como nenhuma, mandou apenas pedacinhos pouco compreensíveis das fotos, apenas para atiçar mais a curiosidade de San. "Espera até a exposição de primavera", Hongjoong disse, "todo mundo vai ver o resultado lá".

Mesmo sem poder vê-lo, o mais novo ainda lhe dava uma oportunidade de pausar um pouco, respirar, e lembrar que ele era uma pessoa e não só uma maquininha sentada à frente do computador trabalhando. Mas nunca parava por muito tempo e logo estava de volta ao trabalho.

A parte escrita foi árdua, mas Hongjoong perseverou até o final. Ele não era o melhor escritor, e achava que ainda tinha que melhorar muito para conseguir se expressar da maneira como queria, mas isso não impedia ele de tentar. Planejou o que escreveria, apenas deixou as palavras fluírem, e depois de editar muito, e de arrastar pedaços do texto de um lado para o outro, tinha um texto razoavelmente bem escrito, e com mais um pouco de revisão tinha um texto bom.

Hongjoong diria que havia terminado o trabalho na terça-feira, mas na verdade foi na madrugada de quarta. Ele ainda iria revisar mais algumas vezes com certeza, reler o texto, praticar sua fala em frente ao espelho, analisar cada detalhezinho das fotos, tudo para ter garantia de que estava tudo certo, mas isso ia ficar para a manhã seguinte, depois de uma boa noite de sono muito merecido.

O universitário se deu de presente uma noite de princesa, com direito a comida boa, skincare, e uma troca de esmalte que já estava passando de hora. Hongjoong colocou uma de suas máscaras de hidratação favoritas, vestido em seu pijama mais confortável e respirou fundo finalmente se sentindo tranquilo pela primeira vez em um bom tempo. As fotos estavam prontas, com um resultado excelente.

amor cor de rosa • hongsanOnde histórias criam vida. Descubra agora