Ganhadores?

93 14 10
                                    


O professor Kang Yeosang subiu ao palco. Havia chegado a hora.

— Antes de tudo, eu gostaria de agradecer a todos vocês pela participação. Acho que a essa altura vocês já devem ter se cansado desses tipos de trabalhos diferentes, mas eu agradeço muito o esforço e o tempo que vocês colocaram em tudo isso, do fundo do meu coração, fiquei muito feliz com os resultados, e por mim todos ganhariam, mas eu prometi três vencedores, não é mesmo? — disse tudo sorrindo. Hongjoong ainda não entendia como ele podia ser tão estupidamente bonito.

— Bem, eu tinha um objetivo com esse trabalho: dar uma oportunidade para vocês explorarem e aprenderem coisas novas por conta própria. Portanto, o critério de premiação é aqueles que, na minha opinião, melhor conseguiram usar essa oportunidade.

— Sem mais delongas, pois sei que vocês querem sair daqui e explorar o que os outros alunos prepararam para essa noite. E o primeiro vencedor é... Lee Minho.

E assim, o primeiro vencedor anunciado foi conduzido ao palco por uma generosa salva de palmas. Hongjoong se remexeu em seu lugar, o trabalho de Minho tinha sido completamente diferente do seu. Será que sua interpretação estava errada? E se o professor estivesse dando preferência a trabalhos que tivessem aquele mesmo viés?

O vencedor em questão, havia aproveitado a liberdade do trabalho para brincar com luz, sombras e imagens criadas com longa-exposição. Realmente fascinante.

E após um breve discurso, discorrendo um pouco mais sobre seu trabalho e seus aprendizados com ele, deixou o microfone para dar espaço ao anúncio da segunda pessoa a ser premiada, Shin Ryujin.

O que ela havia feito era praticamente um curta em stop motion que pequenos bonecos de massinha. As fotos em sequência formavam um vídeo de poucos segundos mas feito com um carinho e qualidade inegáveis.

Hongjoong se remexeu na cadeira mais uma vez enquanto ela agradecia a vitória. Mais um trabalho explorando o aspecto técnico de tudo aquilo, bem diferente do que ele havia escolhido fazer.

E então o Professor Yeosang voltou ao microfone para anunciar o último vencedor.

— E por último, uma pessoa que escolheu explorar um aspecto muito importante da fotografia, a parte humana. E, por ter usado essa oportunidade para explorar relações humanas, um aspecto indispensável da fotografia em muitas áreas, o último vencedor é... Kim Hongjoong.

O rapaz se levantou de solavanco, e deu uma rápida olhada para San, que sorriu, e saiu andando em direção ao palco mais uma vez. Como os outros, deu um breve discurso, do qual pouco depois não lembrava mais nada, tirou algumas fotos e ouviu o professor encerrar o evento com algumas breves palavras, finalmente dispensando os alunos.

Tudo aconteceu tão rápido que quando percebeu já estava andando o mais rápido possível sem correr, até San, que o estava esperando próximo do palco.

— Eu ganhei, Sanni! A gente ganhou! — disse com um abraço tão forte que devia ser capaz de quebrar costelas.

— Você ganhou, é mérito seu, hyung.

— Claro que não, eu não teria conseguido sem você. Você não ouviu todo o meu discurso sobre você me ajudar a descobrir coisas novas, seu idiota?

— Tá bom, tá bom, — concordou por fim. — A gente ganhou.

Hongjoong estava tão feliz que dava pulinhos no lugar onde estava, e, quando saíram do auditório para poderem explorar as outras salas e exposições do evento, ele praticamente saltitava pelo caminho, arrastando San atrás de si.

A primeira parada: curso de letras, em busca de Mingi. E Yunho também por consequência. Aparentemente, o fotógrafo teria que se acostumar com a presença de seu barista favorito mesmo fora do café. O que estava longe de ser um problema.

amor cor de rosa • hongsanOnde histórias criam vida. Descubra agora