Confusão

104 19 21
                                    

— Então, explicando mais uma vez para garantir que todos tenham entendido: a execução desse trabalho tem que ser bem feita, é claro, mas quero que foquem mais no conceito e no desenvolvimento. Explorem coisas novas, trabalhem com pessoas diferentes, usem técnicas que não usaram antes. E junto com o trabalho em si vocês vão entregar uma parte escrita explicando esse processo.

— Lembrando mais uma vez, esse é um trabalho comum de vocês, vai valer nota como os outros, mas eles também vão fazer parte da exposição de primavera mês que vem. E além disso, os três melhores trabalhos serão premiados, e os alunos responsáveis serão dispensados de apresentar o trabalho final. Espero ver boas composições de vocês. Alguma pergunta?

Alguns alunos ergueram as mãos com dúvidas simples, que não eram do interesse de Hongjoong. O Professor Kang era um bom professor, mas isso não impedia a vontade do Kim de esganá-lo às vezes. Ele sempre inventava algo assim, buscando motivar mais os alunos e fazendo eles se esforçarem para produzir algo bom, e não simplesmente um trabalho qualquer. E Hongjoong caía como um patinho toda vez. Era difícil determinar se as noites mal dormidas e as semanas se afogando em stress haviam valido a pena no final. Porque apesar de toda a dificuldade, os trabalhos que havia feito para a aula pro professor Yeosang, com certeza estavam entre suas criações mais elaboradas e queridas. E Hongjoong também sempre aprendera muito explorando novas áreas e técnicas.

Maldito seja aquele professor e sua competencia com seu trabalho, maldito seja.

— Outras turmas também estão participando, mas tenho grandes expectativas nesta daqui. Boa sorte para vocês, e aproveitem esse trabalho para se divertir com ideias novas! Qualquer dúvida, podem vir me procurar. Dispensados.

Hongjoong recolheu seus materiais sem depositar um pingo se sua atenção no que estava fazendo. Sua cabeça repleta de ideias, muitas descartadas tão rápido quanto surgiam. O rapaz lamentou o prazo de pouco mais de um mês para fazer o trabalho, mas ele entendia, afinal esse em particular era consideravelmente simples. A questão é que ele gostava de trabalhar quando a inspiração surgisse.

Hongjoong calculou quanto tempo precisaria para realmente fazer tudo depois de elaborada sua ideia. Era um trabalho comum, então provavelmente três ou quatro dias bem inspirado seriam o suficiente, se tudo corresse bem pelo menos. Ele provavelmente poderia gastar algumas semanas pensando e testando ideias. O problema é que não seria apenas a foto final a ser julgada, mas também o processo de criação e os recursos usados, que deveriam ser entregues num trabalho escrito.

O rapaz decidiu então, relaxar e tentar desenvolver ideias sobre o tema e como desenvolver ele. O conceito tinha um peso maior do que o normal, mas o trabalho em si não precisava ser nada grandioso, então Hongjoong decidiu que valeria a pena apenas deixar suas ideias vagarem por algum tempo antes de de fato começar o projeto.

Ele nutria uma relação de amor e ódio com o professor Kang. Apesar dos trabalhos laboriosos, cansativos e extenuantes que tiravam a paz de qualquer aluno, nenhum deles poderia acusar o professor de não ser bom naquilo que fazia, e não dominar a área que lecionava. E Hongjoong, é claro, queria sua aprovação.

Hongjoong vivia sua vida normalmente, quem o visse por fora nem imaginaria que uma parte do seu cérebro estava sempre ligada, analisando tudo ao redor em busca de ideias.

Durante os dias seguintes, frequentou as aulas normalmente, em algumas prestando atenção e fazendo perguntas, em outras mal se mantendo acordado. Saía frequentemente com seus amigos, para almoçar ou algum outro passeio qualquer. Às vezes, personalizava uma nova peça de roupa, até mesmo ajudou Mingi com uma música na qual ele estava empacado. Música também era uma de suas paixões, então ajudar o estudante de letras em momentos de bloqueio era sempre um prazer.

amor cor de rosa • hongsanOnde histórias criam vida. Descubra agora