O tal do café

121 21 14
                                    

Hongjoong até tentou encontrar outro lugar para tomar seu banho de sol tri-semanal, só para no final desistir e voltar à sua rotina normal. Não só não havia achado nenhum lugar bom, mas também se esconder do tal de San por aí não estava fazendo bem para seus nervos.

Felizmente, eles não haviam se topado de novo, mas Hongjoong não aguentava mais se esgueirar pelos corredores com medo do cara que insistia por tudo que tinha que comprar um café para ele. 

 O que ele podia querer? O fotógrafo não sabia, e por fim desistiu e voltou a frequentar a arquibancada do campo como se nada tivesse acontecido. Ele chegava depois do início do treino e saía antes do seu fim, mas mesmo assim aquele infeliz ainda conseguia tempo para o importunar.

Em qualquer pausa para beber água, ou qualquer jogo em que não estivesse participando, ele subia até os últimos assentos para falar com Hongjoong. Ele não havia desistido do maldito café. E para piorar a situação, haviam surgido dois pequenos hematomas no rosto de Hongjoong.

A pancada em si não havia estragado os óculos, e desentortá-los foi bem simples, porém a forma como eles foram pressionados contra o rosto de Hongjoong deixou uma marca em seu nariz. No dia seguinte ao incidente, ele amanhecera com o local um pouco roxo, e agora com o passar de alguns dias, já estava melhor, adquirindo um tom mais esverdeado. O mesmo valia para o local onde a bola batido. Não tinha sangue, nada, provavelmente com alguns dias elas sumiriam e não incomodariam mais o jovem.

Porém, havia outro jovem bastante incomodado com os machucados. Choi San. Apesar das tentativas de Hongjoong de fugir do outro, é claro que ele percebeu, e começou a insistir ainda mais vigorosamente que Hongjoong deveria ao menos aceitar o café. O Kim continuava negando, insistindo que realmente estava tudo bem, e que não era necessário tanto alvoroço.

Ele sabia que Hongjoong era gay, não? Ele tinha certeza que o broche arco íris na sua mochila devia passar a mensagem caso ele não percebesse só de olhar para Hongjoong. O que o hétero famosinho do time de futebol queria com ele? Nada daquilo fazia o menor sentido!

Hongjoong estava irredutível quanto a tudo aquilo, ele não queria saber de San, que por sua vez resolveu mudar de estratégia, vendo que ia ser difícil convencer seu sênior, ao qual ele obviamente devia respeito, a acompanhá-lo até a cafeteria.

— É por que você não quer ir comigo, né?

— Não tem nada a ver com isso, San.

— Você não precisa nem ir junto, eu vou lá sozinho e trago pra você na hora do treino.

— Estou tentando cortar o café à tarde, ter hábitos mais saudáveis, dormir melhor, essas coisas, sabe? — San desconfiava que o copo nas mãos de Hongjoong naquele momento também continha café, mas preferiu não comentar sobre. 

— Se quiser eu levo para você na aula, qual sua primeira aula?

— Não precisa.

— É o mínimo que eu posso fazer. É porque você não quer mais café? Eu te compro um lanche.

— Não, eu gosto bastante do meu cafezinho.

— Então me fala qual é que eu compro ele pra você.

— Não. — e deu um gole da bebida e deixou escapar um sorriso. Hongjoong odiava admitir, mas apesar da irritação que o rapaz o fazia sentir, aquilo era até um pouco divertido. Só um pouquinho. Bem pouquinho.

— Sério, qual café é esse?

— Ah, eu não digo. — respondeu fazendo manha.

A bebida em questão estava nas mãos de Hongjoong, que a segurava sem muita atenção. Pegar o copo e descobrir qual a bebida dentro não seria difícil. San sempre foi elogiado por seus excelentes reflexos e por ser um dos mais rápidos do time, então quando tentou roubar o item das pequenas mãos do outro, ficou devidamente chocado com a rapidez dele em desviar e segurar o copo de maneira mais firme. Apesar da falha, a surpresa desestabilizou Hongjoong, então San atacou novamente antes que ele pudesse reagir. De algum jeito, o rapaz evitou o furto mais uma vez, mas agora o copo quase fugiu de suas mãos. Vendo o objeto quase cair de novo, San se movimentou, mas dessa vez para firmar o maldito copo na mão do dono. Ele com certeza não ia querer ter que dever dois cafés para o baixinho.

Das três investidas, a última foi a única que obteve sucesso. San alcançou as mãos de Hongjoong e ajudou-o a segurar a bebida no lugar, com as mãos dos dois se sobrepusendo ao redor do pequeno objeto. Vendo que o café estava seguro, San respirou fundo, se recuperando do mini ataque do coração que havia tido.

O Choi só percebeu que ainda segurava o copo, e por consequência as mãos do mais velho, quando Hongjoong tentou se soltar, sem muito sucesso tendo em vista que as mãos do jogador praticamente cobriam as suas.

— Pode me soltar agora. O café não tem vida própria, ele não vai fugir sozinho.

— Desculpa, foi sem querer…

Claramente, aquilo não tinha sido uma boa ideia.

San parecia… sem graça? Desde a primeira interação dos dois, a energia do mais novo esteve sempre nas alturas. Sem sentir vergonha ou nem mesmo deixar a voz falhar, apesar das rejeições insensíveis de Hongjoong. Ver o mais novo quieto, e sem sua animação corriqueira parecia errado, com algo faltando. E pela primeira vez, Hongjoong se sentiu mal.

— Que dia você está livre de manhã?

— O que?! — A calmaria momentânea do rapaz agora era passado. Choi San sorria de orelha a orelha.

— Para você me comprar o maldito café.

— Qualquer dia! Se eu estiver ocupado, eu dou um jeito.

— Você pode na quinta?

— Posso. É naquele café algumas ruas depois da rua da faculdade, né?

— Como você sabe?

— A logo no seu copo. Depois de te ver bebendo a mesma coisa tantas vezes eu reconheci a logo.

— Entendi… Eu normalmente chego lá às 8:40. Se você se atrasar e me der bolo, eu mesmo vou comprar o café.

— Pode deixar, que às 08:20 eu já vou estar lá.

— Combinado então. 

— E pode ficar tranquilo, eu só vou te dar bolo se for pra eu comprar um para você.

— Sem bolo! É só um café!

Hongjoong disse revirando os olhos com a piada ruim, mas ainda sentiu um sorriso lhe escapar dos lábios enquanto via o jogador descer correndo os degraus da arquibancada.

Eu real não sei o que é pior, a cara de pau do San ou as desculpas esfarrapadas do Hongjoong.

O que estão achando? Sempre fico feliz lendo comentários!

amor cor de rosa • hongsanOnde histórias criam vida. Descubra agora