Capítulo 12

9 2 0
                                    

Quinta de manhã acordei novamente com o despertador, mas quando dei conta o George já não estava na cama, abri a porta do quarto e cheirava a comida, mais propriamente a torradas. Ele estava de costas e só em calções de dormir, dei-lhe um beijo na bochecha e fomos tomar banho juntos como combinado na manhã do dia anterior. Vestimo-nos, comemos e,  como sempre, fomos para a escola. Já ninguém olhava para nós de lado, parecia que já se tinham habituado à nossa presença, mas a Soraia continuava a não gostar de nós e nós dela.

       Como sempre depois do almoço seguimos para o café. O Heitor já andava a servir às mesas e, mal me viu, agarrou-se a mim. É obvio que o George não gostou nada, por isso, tentei que ele me largasse.

       Num daqueles momentos em que não havia movimento, o Heitor quis falar comigo, fomos para uma mesa à parte e ainda consegui ouvir o Rui a falar com o George.

                      - Jorge, está tudo bem?

                      - Diga?

                      - Estava a perguntar se está tudo bem contigo, pareces triste...

                      - É só impressão sua! Mais nada.- e o seu sorriso foi rasgado.

                      - É por causa do Heitor?

                      - Acha? Ele é um ótimo colega de trabalho.

                      - Jorge, eu sei que não estás bem...Não queres falar, eu respeito. Mas se precisares, já sabes!

       Não consegui ouvir mais nada, porque o Heitor começou a falar.

                      - Obrigado. Tens sido cinco estrelas comigo!

                      - De nada. Já sabes, em que eu poder ajudar...

                      - Sim sei. Por isso é que te chamei aqui...

                      - E o que se passa?

                      - Ontem estive com ela...

                      - E então?

                      - Ela é tão querida! Gostava tanto de ser eu o namorado dela...

                      - Mas porquê? Achas que ela não está feliz?

                      - Não é isso...É tenho andado a aproximar-me dela, mas sempre que estou num momento fofo com ela, o namorado aparece...

                      - Pois...Mas não é à força toda. Tens que ir indo passo a passo, entendes? E se achas que ela não está feliz, porque não dizer-lhe isso mesmo?

                      - Sim, mas...

       No momento em que ele ia contar-me mais alguma coisa, a Maria Inês entra no estabelecimento e o Heitor olha para ela e diz-me:

                       - É ela! Está aqui!

                       - Força, tenta meter conversa com ela.- disse-lhe eu piscando-lhe o olho.

       A Maria olhou para o George, eu entrei em ação e fui para o lado dele.

                       - Boa tarde.

Amizade Diferente, Mas VerdadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora