No dia seguinte estava um bocadinho cansada, mas nada de mais. Logo ao primeiro tempo da manhã ia ter aulas com a D.T. e íamos fazer o trabalho de pares, como previsto. Mal cheguei à porta da sala vi que o Jorge já lá estava concentrado na música. Quando se apercebeu da minha presença olhou para mim e eu lembrei-me da noite anterior em que a minha irmã perguntou se éramos namorados. Tinha sido uma grande vergonha pelo menos para mim. Entretanto, a D.T. chegou e entramos todos na sala. A Soraia ao sentar-se aperaltou-se toda e olhou para ele, mas ele nem se quer lhe deu atenção e simplesmente ignorou.
- Bem, os que não têm colega do lado, podem juntar-se. O trabalho consiste em vocês falarem com o colega do lado sobre os problemas das drogas e tudo isso. Bom trabalho!
Como eu e ele éramos lado a lado fizemos o trabalho juntos. Pegamos nos cadernos e olhamos um para o outro como quem "Ok quem é que começa?". E eu comecei por escrever o título e ele fez o mesmo. Depois começamos a falar embora algo tímidos.
- Hum...As drogas têm vários efeitos negativos.
- Podemos começar por escrever isso...
- Sim...Acho eu...- comecei a escrever e ele fez o mesmo.- Ok...
- Temos de falar sobre os efeitos?
- Acho que sim...Mas isso está no livro...- copiamos o que estava no livro, ele parou de escrever e reparei que tinha colado em mim.- Já escreves-te?
- Escrevi o quê?
- O que está no livro...- ao dizer isto fiz uma cara do género "A sério?"
- Ah isso...Eu não estava concentrado nisso, mas sim numa coisa mais interessante...- e corou imenso.
- Hum...- tentei mudar de assunto.- Bem, hum... Podíamos fazer algo relacionado com a venda ilegal de drogas...
- Que noite ontem, não?
- Porque é que estás a falar disso agora?
- Sempre é mais interessante do que fazer isto...
- Um bocado... E olha a lourinha não para de olhar para ti...
- Já reparei, mas ela não faz o meu género, arma-se muito.
- Pois...Eu também reparei nisso.
- Achas que...Hum...Podemos...
- Mudar de assunto?
- Sim...Era isso que eu queria dizer!
- Bom, agora relacionado com o trabalho podíamos fazer as consequências das drogas...
- Sim...
Eu comecei a achar que as nossas conversas ficavam cada vez maiores e mais interessantes, mesmo sendo sobre o trabalho. Achava que nos íamos dar muito bem, e achava bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Diferente, Mas Verdadeira
RomanceEsta é a história de uma rapariga chamada Catarina (Kat) que não se dá com muita gente e que tem um estilo que os outros chamam de "anormal". Uma rapariga anti-social...Como será o seu futuro...? Será bom? Será mau? Leiam e descubram...