Capítulo 3

49 6 0
                                    

    Sim, éramos da mesma turma, era mesmo estranho mas era realidade. Tentei despachar-me para ir para casa e, por isso, tentei mudar de assunto para que a Sra. Joana se lembrasse que eu tinha de fazer as compras.

                        - Hum...Eu tenho mesmo de fazer as compras...E...

                        - Ah sim querida, vai lá. E desculpa estarmos a desperdiçar o teu tempo, mas é que como já não te víamos há anos ficámos espantados.

E lá fui eu fazer as compras para a minha mãe a pensar no que se tinha acabado de passar. Parecia mentira, mas era verdade. Quando acabei de fazer as compras, paguei e ainda estive a ouvir o Sr. Mateus a falar.

                        - Olha, foi mesmo uma surpresa ver-te assim tão grande!- e o Jorge, que estava sentado atrás do balcão a ler uma revista sobre música, ouviu a conversa.- Ainda me lembro de vocês a brincarem nas traseiras da loja, vocês eram tão felizes juntos...! Eram tempos muito alegres aqui!- senti-me a corar e ao olhar para o Jorge notei que ele também estava corado.- Bons velhos tempos, mas vai lá não queremos fazer a tua mãe esperar. Até um dia!

                        - Até um dia.- disse eu e ainda sentia a cara quente.- Obrigada!

      Cheguei a casa e a minha mãe já estava deitada no sofá a ver televisão.

                        - Tens tudo o que te pedi querida?

                        - Sim.

                        - Mas falta o azeite.- disse ela enquanto olhava para a saca.- Não te importas de ir lá outra vez?

                        - Não.

                        - Obrigada querida.

      Ao voltar à loja estava o Jorge ao balcão e olhou para mim como quem "Outra vez?".

                        - Diz?

                        - Hum...Esqueci-me do azeite.

                        - Vou buscar.

                        - Obrigada.- senti outra vez aquela sensação na barriga.

                        - Aqui tens. Noventa cêntimos por favor.

                        - Está aqui.- entreguei-lhe o dinheiro e a sensação na barriga ficou mais forte.

                        - Obrigado.

      Depois de entregar o azeite à minha mãe, fui para o meu quarto e, ao ler o livro parei para pensar o porquê daquela sensação na barriga..."Seria por estar nervosa? Mas eu sou muito calma, o que se passará comigo?" pensava eu para comigo. Lembrei-me de que no dia seguinte ia ter aulas com a D.T. e que íamos fazer o trabalho de pares e ao meu lado era o Jorge. Fiquei um pouco ansiosa mas nada de mais..."Oh meu deus estarei a ficar apanhada por ele? Se isso acontecer nem sei o que será de mim...". Deu-me para ir a uma gaveta onde tinha imensas fotos de recordações e encontrei uma foto minha e dele a brincarmos nas traseiras da loja dos pais dele. Havia um monte de caixotes no chão, era como uma arrecadação mas ao ar livre. E a foto que estava a seguir era da festa de anos dele, a minha mãe também tinha ido. A foto seguinte era minha e do meu pai, e nesse momento uma lágrima caíra, sentia falta dele...

Amizade Diferente, Mas VerdadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora