Capítulo 1

117 8 0
                                    

      Era a apresentação na escola do Porto, onde eu ia estar aquele ano. Eu tinha o cabelo preto, grandes repas e usava dois piercings, um pendurado no nariz e outro debaixo do lábio do lado esquerdo. Ia com os fones nos ouvidos e quase me ia esbarrarando contra uma rapariga loura, cabelo encaracoladado, de olhos castanhos, morena e estava vestida de uma maneira muito atrevida. Ela nem reparou em mim, pois ia concentrada a falar ao telemóvel.

      Entrei na escola e vi muita gente agarrada aos amigos. Fui tentar saber onde era a sala da apresentação e, depois de perguntar a um empregado da escola, ele levou-me até lá. Entrei e dei de caras com a loura com quem eu me ia esbarrando. Ela estava sentada numa das mesas do meio e eu sentei-me numa mesa desocupada, pois não me dava com muita gente. Gostava de estar no meu próprio mundo, tinha um estilo que a minha irmã chamava de estranho, ela tinha onze anos, logo não me percebia. A meio reparei num rapaz, também ele isolado do resto da turma. O estilo dele era muito parecido com o meu e estava encostado à parede e a desenhar num caderno pequeno. Tinha o cabelo esticado, muito claro e três piercings, um no nariz, como eu, e outros dois em forma de argolas no lábio inferior. Seja lá o que fosse que ele estivesse a desenhar, estava muito concentrado!

      Quando a apresentação acabou a rapariga loura veio ter comigo e meteu conversa:

                       - Olá, chamo-me Soraia e sou uma das cheerleaders daqui da escola.

      Eu não lhe respondi, simplesmente segui o meu caminho e ouvi-a a reclamar mas ignorei. Cheguei a casa e fui para o meu quarto enterrar-me em música e ler um livro. Porém, parei e lembrei-me do rapaz da minha turma e pensei "A cara dele não me é estranha...Tenho a sensação de que já o vi antes, mas não sei onde..." Encolhi os ombros e continuei a ler. Devia ser só impressão minha nada mais. Fui para a parte da frente do meu quintal que tinha um puff onde eu costumava sentar-me a ler.

       Depois do jantar a minha mãe perguntou-me:

                       - Então filha, a apresentação como foi?

                       - Hum...Foi boa.

                       - Está bem. Vais já para a cama?

                       - Sim. Tenho de me levantar cedo amanhã.

                       - Eu entendo, até amanhã.

Amizade Diferente, Mas VerdadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora