Steve Rogers

665 25 0
                                    

Sn, Nova York-1942

Deixei minhas acomodações, depois de um longo dia de apresentações acompanhado de um ensaio agora no fim da tarde, eu precisava dar uma volta para espairecer. Aproveitei dessa pausa para conhecer melhor Nova York, como uma garota do interior do Texas não era todos os dias que eu estava em uma cidade tão viva. Com meu casaco e o barulho dos meus saltos em choque com o chão segui para os degraus, onde me deparei com um conhecido sentado em um dos degraus. 

- Capitão Rogers! - exclamei sorridente, ele se virou, com um sorrisinho nada convincente. Eu sei que não passo de uma das suas várias dançarinas, mas eu acho que perguntar se está bem não vai ser errado. - Está tudo bem? 

- Claro. - assentiu, não vi tanta certeza. Desci alguns degraus e com as mãos na saia me sentei ao seu lado, vi uma garrafa de vinho bastante conhecida. 

- Taylor's. Meu pai sempre toma uma taça depois do jantar. 

- É um bom vinho. - olhou para a garrafa. - Está servida? 

- Oh não não, eu não posso. - continuei o olhando, não era a toa que as garotas davam em cima dele. É como um príncipe da Disney. - Por quê está aqui? 

- Eu precisava ficar sozinho. 

- Então eu posso sair se estiver incomodando. - falei e ele riu negando com a cabeça. 

- Não, não está incomodando. Mas não tem mesmo algo mais interessante do que ficar aqui comigo? - perguntou, pensei em meus planos mas neguei com a cabeça, eu teria outras chances. 

- Podemos ficar jogando conversa fora. Diga-me, Capitão Rogers...

- Steve. 

- Steve. O que o faz tão triste? 

- Promete guardar segredo? 

- Eu prometo. 

- Eu quis entrar para o exército porque sempre fui interessado no fato de fazer algo pelo meu país, meu povo. Mas acho que o tiro saiu pela culatra. 

- E é tão ruim assim ser um astro? 

- Não é bem isso o que eu desejava ser. Eu queria ser um soldado, eu não sou melhor que os homens que estão ali, eu tenho o dever de honrar meu país. 

- Na guerra? 

- Eu não quero matar ninguém, ao contrário, eu quero salvar. 

- Mas você está fazendo um bom trabalho. É uma inspiração, é como a personificação da nossa esperança. 

- Talvez esteja certa...

- sn. 

- É um belo nome. 

- Deve dizer isso para todas. 

- Acho que tem uma péssima ideia de mim. - rimos. - Mas eu não quero mesmo atrapalhar a sua noite. - levantou-se, como um bom cavalheiro me estendeu a mão, me levantei. 

- Não está atrapalhando. 

- Mas eu preciso descansar agora. Então eu vejo você amanhã nos palcos? 

- Estarei lá. E espero que esteja melhor que agora. - falei, ele assentiu. - Tenha uma boa noite, Capitão...

- Steve. 

- Steve. - me corrigi. 

- Tenha uma boa noite, senhorita sn. 

....

- Acho que está começando a me seguir, Steve. - falei ao vê-lo adentrar no vagão de refeições, ele se virou surpreso, vindo até mim. - Bom dia, Steve. 

one shots~MarvelOnde histórias criam vida. Descubra agora