Capítulo 01
❥Heloísa
Casar é visto pela grande maioria das pessoas como um lindo ato de amor, aquela perfeição toda mas na prática é outra coisa, não que eu não ame meu marido, eu amo, mas tem hora que dá vontade de devolver pra minha sogra. E hoje é um desses dias que tudo que eu queria era devolver o Gabriel pra dona Vilma.
Helô: esse porco vai embora dessa casa HOJE.
Azevedo: mas amor, ele é tão bonitinho...
Eu respiro fundo e olho bem nos olhos do Gabriel só pra ter certeza que ele tá falando sério.
Helô: olha bem pra minha cara Gabriel. - ele me encara - Você acha mesmo que eu vou deixar esse porco na minha casa sujando tudo?
Azevedo: sim...? - fala meio na dúvida.
Helô: NUNCA! Agora você some com esse porco até o final do dia se não eu mesmo dou um jeito em você e no porco. - aviso e subo pro meu quarto.
Eu achei que com o passar dos anos o Gabriel fosse ficar mais maduro mas toda hora ele arruma uma novidade. É surreal, consegue ser pior que os nossos filhos. Nunca tivemos nenhum cachorro aí o homem me aparece com um porco, é cada uma que eu tenho que passar.
Cathe: mãe é sério que o Otto não vai poder ficar? - fala entrando no meu quarto sem bater na porta porque é folgada igualzinha o pai.
A Catherine tá com dez anos e é literalmente a cópia do pai dela, a única coisa que eu fiz foi gerar porque de resto ela é toda igualzinha ao Gabriel.
Helô: que Otto minha filha? - pergunto tentando manter a calma.
Cathe: o porco que meu pai trouxe.
Helô: minha filha, porco a gente cria na fazenda não é dentro de casa e já basta aqueles ratinhos no seu quarto.
Cathe: não são ratos, são porquinhos da Índia.
Helô: tá vendo? Já tem dois porquinho no seu quarto, tá ótimo de porco nessa casa.
Cathe: mas mamãe...- ela ia falar mas o Heitor entra no quarto interrompendo ela.
Heitor: oh mãe, sabe onde tá aquela camisa do mengão?
Helô: a camisa é minha ou é sua?
Heitor: ih qual foi? Tá atacada hein!
Helô: seu pai testando o meu juízo com esse porco. - suspiro e encaro ele - Vai sair?
Heitor: vou ver o jogo.
Helô: ótimo, arrasta a Mali também.
Heitor: por que?
Helô: porque ela tá triste.
Heitor: ainda por causa do Gui?
Helô: ainda, então leva ela pra tomar um arzinho. Aproveita e leva a Catherine também.
Cathe: mas eu não quero ir.
Helô: mas você vai, porque eu tô com dor de cabeça e você tá enchendo a minha paciência.
Cathe: mas eu não vou, eu não quero. - fala decidida e eu suspiro.
Heitor: eu compro sorvete pra você pirralha. - fala olhando pra Cathe que encara ele e suspira.
Cathe: eu vou querer dois. - fala e vira as costas saindo do quarto.
Heitor: abusadona essa tua filha hein?
Helô: é sua irmã, igualzinha a você.
Heitor: não sou abusado assim não. - eu ri e neguei com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
destinados
RomanceO destino é uma força sobrenatural que nenhuma pessoa pode escapar. Quando algo tem que acontecer vai acontecer independente de qualquer outro fator. E quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas não tem pra onde fugir, o destino, como um im...