Capítulo 37
❥Azevedo
Azevedo: fica na moral hein loira? - peço encarando ela.
Helô: fala isso pro Fafá, ele que começa...
Azevedo: mas a gente tá no morro do cara e na casa dele.
Helô: porque ele chamou, por vontade própria eu jamais colocaria os meus pés aqui.
Azevedo: eu sei meu amor, mas vamos ficar numa boa já é? - pergunto antes de descer do carro e ela concorda meio a contragosto.
Nós descemos do carro e eu bati na porta da casa do Fafá, ontem a noite ele me ligou e me pediu pra vir aqui com a Helô porque ele precisava conversar com gente sério. Na hora eu fiquei grilado, não é do feitio do Fafá ficar fazendo suspense então provavelmente é alguma coisa muito séria.
A Helô quase não dormiu pensando no que podia ser, eu também não dormi quase nada, mas agora essa curiosidade vai acabar.
Fafá: obrigado por terem vindo...- fala quando ver a gente na porta. - Entrem. - dá espaço e eu e a loira entramos.
Azevedo: o que tá rolando Fafá? - pergunto curioso.
Fafá: eu acho melhor vocês sentarem porque a história é longa. - diz indicando o sofá e eu conduzo a loira até lá sentando ao lado dela.
Helô: vai direto ao assunto querido. - debocha e o Fafá suspira.
Fafá: nesse momento eu tô de trégua com você já é? Vamo ficar na moral. - fala olhando pra loira que concorda.
Azevedo: agora manda o papo porque eu quase não dormi pensando no que você tem pra me dizer.
Fafá: tudo que eu falar aqui é extremamente confidecial já é? Nem vocês eram pra saber, mas a Tabata me deu permissão pra falar.
Helô: a Tabata? Como é que você falou com ela?
Fafá: pelo telefone.
Helô: ela tem um telefone? Me passa o número que eu quero falar com ela também.
Fafá: não é assim, o número é privado e quem liga é ela.
Helô: ah então a Tabata liga pra você e não liga pra mim? - pergunta indignada.
Fafá: a gente tem negócios, ela precisa falar comigo.
Helô: e daí? Eu sou praticamente irmã dela.
Azevedo: loira. - seguro a mão dela - Deixa o Fafá falar tá? - ela concorda e nós encaramos o Fafá.
Fafá: como vocês sabem o delegado Palhares tava preso até um mês atrás, mas antes dele ter sido preso ele tava se "armando" pra investigar a Tabata e consequentemente todos nós que estamos ao redor dela.
Azevedo: mas agora ele não é mais delegado, o processo dele ainda tá correndo, inclusive a minha filha tá trabalhando na defesa dele...
Fafá: eu sei, a prisão dele caiu como um presente no nosso colo. Mas não é sobre isso que eu quero falar, o que quero dizer é que antes dele ser preso e ter o cargo perdido a Tabata sabendo que ela era a próxima na mira dele, ela começou a se preparar pra enfrentá-lo.
Helô: e como é que ela sabia que era próxima na mira dele?
Fafá: eu não sei, poderes mágicos que só a Sra. Tabata Moraes tem. Mas o fato é que ela começou a fazer uma limpa na vida dele, olhar tudo que ele fez durante toda vida nos mínimos detalhes.
Azevedo: e como eu e a Helô entramos nisso? - pergunto sem entender onde ele quer chegar com aquele papo.
Fafá: o delegado tem dois filhos, uma menina chamada Maitê e um menino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
destinados
Любовные романыO destino é uma força sobrenatural que nenhuma pessoa pode escapar. Quando algo tem que acontecer vai acontecer independente de qualquer outro fator. E quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas não tem pra onde fugir, o destino, como um im...