A parte mais difícil

33 4 0
                                    


Itachi e Shikamaru entraram na propriedade e estacionaram a pick up.

Mikoto surgiu pela porta lateral da cozinha enxugando as mãos no avental.

— Olá querido, que bom que voltaram, eu quero saber o que vocês querem que eu faça para o almoço, meu amor. — Muito carinhosa, segurou as mãos do filho.

— Mãe, pode fazer o que faria normalmente, não se preocupe com a gente.

— Sim, dona Mikoto, sua comida é maravilhosa — disse Shikamaru. — Vou almoçar com vocês de novo, tudo bem?

— Mas é claro! — ela respondeu.

Correndo os olhos ao redor, Itachi perguntou:

— Onde está a Sakura?

- Ah, querido, eu saí e quando voltei ela não estava, acho que foi a algum lugar com o Obito — comentou Mikoto, muito entusiasmada.

Shikamaru e Itachi se entreolharam.

— Tá bem, mãe, vou esperar eles voltarem — disse, desconfortável. — Faz tempo que eles saíram?

— Acho que não muito, não sei ao certo, talvez uma hora ou um pouco mais. E vocês, se divertiram na cidade?

— Só fomos dar uma volta, mãe — respondeu entrando na casa junto com Shikamaru.

A mãe foi para a cozinha e os dois ficaram na sala.

— É, Itachi... — Shikamaru começou a falar, mas foi interrompido.

— Não fala nada, Shika — Itachi estava com o rosto vermelho e a expressão contrariada. — Não quero me irritar, quero que esse dia acabe logo e a gente possa ir embora.

— Eu sei, mas você não devia deixar a Sakura ficar zanzando por aí com o seu primo, cara!

Itachi apertou as mãos cerradas junto às pernas, estava tenso. Se sentou no sofá, sentia-se inquieto e pouco à vontade em sua própria casa.

— O que você vai fazer? — perguntou o outro, se sentando ao seu lado. O Uchiha, sólido como uma rocha, franziu o cenho e com os olhos vasculhou o exterior da janela de onde estava.

— Não sei, mas vou ter que tomar uma atitude com meu primo, não vou deixar ele ficar rodeando a Sakura como um galo no cio.

Shikamaru apoiou os cotovelos nos joelhos e se inclinou para frente de modo que pudesse conversar em voz bem baixa com Itachi.

— Ita, você acha que eles podem estar...

Itachi virou a cabeça violentamente para o amigo, estava desesperado.

— Eu não quero imaginar isso, Shika! O Obito me paga!

— Calma cara. Você não tem certeza de nada... — Fez uma pausa e continuou. — Mas infelizmente, eu acho que a Sakura está te traindo, Ita.

O Uchiha fechou os olhos com força, sentiu uma tontura profunda, como se seu cérebro ardesse, teve vontade de matar o primo.

O som de risos femininos invadiram a casa e fizeram Itachi levantar-se subitamente, andou até a janela e viu Sakura e Obito na frente da casa, eles já não estavam mais sobre as bicicletas, as empurravam pelos guidões ao lado do corpo, se olhavam e sorriam, falavam sobre uma corrida que pelo visto apostaram e Obito ganhou.

Os dois foram caminhando até os fundos da casa onde guardaram as bikes.

Os olhos de Itachi os seguiam apertados e eram animados por um sentimento novo e perturbador, na verdade inexplicável, nunca sentiu nada assim por Sakura. O primo e a mulher entraram na cozinha.

Rivalidade UchihaOnde histórias criam vida. Descubra agora