Itachi tinha achado ruim, mas Obito era realmente muito agradável e, pelo menos até aquele momento, nunca havia feito nada que o desabonasse. Mesmo antes de saber quem Sakura era, ele se mostrou atencioso, gentil e respeitoso.
Com esses pensamentos na cabeça, Sakura entrou na Fujutsu pela manhã. Estava um pouco abatida por ter discutido com Itachi; e, de manhã, ele claramente a evitou. Saiu cedo para comprar alguma coisa para o café e não voltou até que ela tivesse saído para o trabalho. Itachi era assim, muito melindroso, se sentia facilmente ofendido e se fazia de vítima até que o outro sujeito envolvido na situação admitisse estar errado, e ele, certo.
Sakura o conhecia muito bem.
Perto da mesa de Anko, sua secretária, Obito a esperava. Com o terno impecavelmente alinhado e os cabelos despojadamente charmosos, olhou para ela com um sorriso amável, gentil.
— Bom dia, Sakura — disse contente —, desculpe aparecer tão cedo, mas é que como vamos nos ver à noite, eu...
— Imagina, Obito — interrompeu, fazendo sinal para que ele a seguisse.
Os dois entraram na sala, Sakura deu um suspiro tedioso, rodeou sua mesa, pendurou a bolsa no cabideiro e se sentou.
— Fica à vontade, Obito, aliás, quando precisar falar comigo, não precisa ser anunciado, somos iguais aqui, pode entrar direto. Por sinal, somos parentes! — brincou.
Obito deu passos lentos com o olhar um pouco baixo, pareceu ter ficado sem graça com o que Sakura disse.
— Nada disso, Sakura! Isso seria falta de educação. — Sentou-se em sua frente e se encararam. — Vou levar alguém comigo hoje, tudo bem? — perguntou Obito.
— Ah, que bom Obito! Tudo bem! — disse Sakura, depois de desviar rapidamente o olhar. — Sua namorada?
Obito distendeu os lábios e elevou um pouco as sobrancelhas em sinal de surpresa.
— Não, não... só uma conhecida.
Sakura reparou um leve desconforto na expressão de Obito, como se tivesse ficado envergonhado.
— Ah, o que é isso, Obito! Não me diga que não tem uma namorada — perguntou descontraída para quebrar o gelo.
— Na verdade não — respondeu.
Sakura ficou olhando, como se esperasse por uma continuidade, mas ele não disse nada. Depois de alguns instantes, perguntou:
— Posso levar alguma coisa? Uma bebida?
— Ah, que gentileza, Obito. Pode, claro, mas não precisa se incomodar.
Obito foi se levantando e fez uma reverência.
— Não quero mais tomar seu tempo. Obrigado, Sakura.
"Nossa, como ele é educado." Pensou Sakura. Ainda achava surpreendente a maneira polida do povo daquele país, tão diferente dos modos ocidentais.
— Obito, me dá o seu número particular — disse Sakura, quando ele já estava saindo —, para eu te mandar o endereço.
— Tem razão! — Obito voltou até a mesa onde ela estava e falou o número, que foi prontamente digitado pela mulher do primo.
— Bom, até a noite então — disse ela.
— Até.
Assim que ele saiu da sala, Sakura mandou um "oi" seguido do endereço.
(...)
Obito estava trabalhando quando recebeu uma ligação de Deidara:
— Oi Deidara, tô ouvindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rivalidade Uchiha
FanficO coração de Sakura Haruno sempre teve um só dono: um Uchiha que mantinha um segredo e um grande rival. A mulher, bem sucedida no amor e na carreira, acaba descobrindo que há outros Uchiha's no mundo e que seu coração é muito imaturo quando se trata...