Encontros

28 3 8
                                    


Em Tóquio, Sakura voltou à sua rotina. No início se sentindo bem triste, mas depois, com uma sombra a menos em seu coração. Mesmo Itachi sendo agora uma possibilidade distante, quase impossível, pelo menos ele estava feliz. Sakura o amava realmente e jamais ficaria bem se ele estivesse infeliz.

Em uma tarde qualquer, Tenten estava com a cabeça no colo de Sakura. As duas tiraram o domingo para irem ao parque. Sentada na grama, Sakura tinha em uma das mãos uma maçã e em outra um livro de poemas, que lia em voz alta para a amiga que estava deitada observando o céu azul acima de si.

— Ahh, esse foi lindo, Saky! — disse ao ouvir um curto poema sobre encontros e desencontros.

— Amiga, eu nunca mais serei feliz...

Tenten se levantou na mesma hora e olhou brava para Sakura.

— Que coisa horrível é essa que você está falando para o universo? Imagina se os anjos escutam e resolvem dizer "amém"?

— Tenten, eu posso continuar me enganando, mas eu amo o Itachi e sempre vou amar. Como posso ser feliz sem ele?

— Você está indo bem, Saky... se matriculou naquele curso de dança e no curso de alemão, poxa, isso é muito bom, vai preencher seu tempo! Apesar que eu não sei pra quê você quer aprender alemão, mas... o que importa é se distrair!

— Eu também não sei pra quê me matriculei no curso de alemão... — Suspirou, cansada e desanimada. — Quem sabe um dia eu possa conhecer o país.

Tenten não sabia detalhes da viagem de Sakura à Konoha. A única coisa que Sakura contou foi que conversou brevemente com Itachi, que ele pôs um fim a tudo, ela encheu a cara e se afogou em mágoas. Também contou que não foi bem recebida pelos ex-sogros e que havia um outro primo de Itachi por lá. Claro que informou Tenten sobre o matrimônio e a nova condição de pai que Itachi assumira.

Sakura era mais fechada e comedida, não tinha facilidade, nem nunca teve, de falar abertamente sobre seus sentimentos. As duas se tornaram amigas unidas, mas com um jeito discreto, Sakura não abria totalmente o jogo sobre tudo o que se passava em seu coração.

— Não sei porque você continua pensando nele, Saky. Esquece o Itachi! Tem tantos caras querendo sair com você! Poxa, dá uma chance!

Sakura não respondeu.

Elas aproveitaram o entardecer e Sakura voltou para casa.

Passado um pouco mais de um mês desde que ela voltou de Konoha, aproveitava o dia em casa para organizar algumas coisas. Pegou o celular que tocava e viu que era Tenten.

— Oi amiga!

— Oi Saky, tudo bem aí?

— Tudo sim, por quê?

— Ninguém te ligou?

— Não... — Sakura achou estranho as indagações da amiga. Estava arrumando a casa e sentou-se para prestar atenção ao que ela dizia.

— Sakura, eu odeio ser sempre a portadora de más notícias, mas eu falei com o Obito, ele está em Tóquio e vai te procurar.

— O que? O Obito?! Mas que cara de pau!

— Eu disse pra ele que você não queria nada com ele, mas ele vai te ligar.

— Não tem problema, Tenten, eu sei lidar muito bem com ele, aliás, eu nem vou atender.

— Que bom, Saky! Pelo menos com o canalha do Obito você não se abala mais.

Sakura saiu mais tarde para fazer compras no mercado perto de casa.

Rivalidade UchihaOnde histórias criam vida. Descubra agora