» Cap 8 «

137 16 14
                                    


Ao entrarmos, não demoro a perceber que aquilo era algo de um nível muito alto, perto da cabine do piloto, ao lado direito, se instalava uma mesa media, com cadeiras grudadas no chão e bem confortáveis, ao lado esquerdo, um pequeno banheiro, apenas com privada e pia, mais adiante, um sofá extenso e cinza, que abria, ficando ainda maior, depois, duas poltronas ao seu redor, na parede, cadeiras reclináveis se encostavam nas janelas, mais adiante, um freezer grande, com refrigerantes, sucos, sorvete, e, por último, armários bem pertos da porta que caberiam tudo o que trouxemos.

- Uau! - Acabo dizendo, arrumando minha mala no armário, e pegando a mochila que preparei.

- Isso é...enorme. - Knuckles adentra o jato, deixa sua mala em um canto e deita-se no sofá.

- Tem até um freezer! - Sonic entra.

- Melhor arrumarmos as coisas, né? - Amy e Sticks entram e dizem quase ao mesmo tempo, virando-se uma a outra.

Tínhamos alguns minutos para ajeitar tudo e se acomodar como tivessemos vontade dentro do jato antes que voasse.

Um tempinho depois, todos acomodados, não demorou para o voo começar, eu estava sentado, a mesa, com Sonic, Knuckles no sofá, junto a Amy, e Sticks sentou-se em uma das poltronas. 

Todos distraídos e quietos, passo a observar Amy, ela estava inquieta, clicava em seu próprio celular e no computador ao mesmo tempo, até ouví-la dizer:

- Temos um almoço amanhã, é com um governador, o que acham?

- Que? - Knuckles parecia perdido, eu também estava, apenas não me pronunciei. Continuava olhando Amy, uma aparência um pouco cansada.

(Ela não descansa?
Sempre admirei pessoas dedicadas, mas é melhor ela relaxar se não, não conseguirá aproveitar.)

- Amy, você deve ter demorado para conseguir esse almoço, não foi? - pauso, e vejo todos me olhando, por conta disso quase paro de falar. Mas me levanto e dirijo meu olhar a ela. - Nós vamos sim, mas tenta descansar, está bem? Você também tem que aproveitar.

Todos estão me observando, Knuckles parece surpreso; Tails, intrigado; Sticks, com um leve ciúmes; Sonic, de certa forma feliz, não sei se era porque eu estava falando, ou por fazer Amy enxergar a verdade; e, a própria Amy estava aliviada, e também surpresa, mas mais do que Knuckles. 

De repente, me sinto invadido, não era de meu costume receber tanta atenção, principalmente de pessoas que eu não tenho um amplo conhecimento. 

- Desculpe. - Digo, por fim, me calando, virando minha cabeça ao meu celular e me sentando novamente. 

- Obrigada. - Ela solta a palavra, quase perdida no ar, e abre um pequeno sorriso, com um tom  aliviado.  - Talvez eu estivesse precisando ouvir isso. 

Olho a ela novamente, um olhar amigável, agradável, como dois amigos que não são próximos, mas acabam se preocupando um com o outro, de alguma maneira, eu lancei este olhar, e ela retribuiu gentilmente, com a mesma sensação. Já ao contrário daquela sensação boa, Sticks me lançava um olhar completamente diferente, sentia ciúmes, era obvio, e, pelo mesmo motivo, sentou-se ao meu lado de repente, levemente ameaçadora.  

- Olha aqui, a Amy... - Ela inicia, mas não a permito terminar. 

- Eu só queria ajudar, não me interessei nela nem nada. Digamos que não seja o meu tipo. 

Pensei que tivesse que explicar com palavras mais claras, que eu era gay, mas Sticks entendeu o que quis dizer, de primeira, então retirou-se da mesa e se sentou na poltrona a frente de Amy novamente. 

- Não fique preocupado, ela só é um pouco desconfiada. - Sonic sussurra a mim, tão baixo que chega a ser quase imperceptível. 

- Eu entendo. - Digo no mesmo tom baixo, e me viro para olhá-lo cuidadosamente. 

- Ela gosta muito de Amy, já percebeu? 

- É, não é tão difícil assim de se notar. E Amy também, certamente é recíproco. 

- Acho que as únicas pessoas que não perceberam que elas se amam mutualmente, são elas mesmas. 

- Dizem que o amor é cego, talvez, por um acaso, realmente seja. 

- Que fala romântica e clichê, Shadow. - O azulado dá um pequeno sorriso. - Não te conhecia assim.

- É clichê, reconheço, mas é verdade, infelizmente. - Reviro de leve os olhos.

- Isso me lembrou uma coisa. 

- O que seria?

- Acho que nunca te falei minha sexualidade. Você também nunca me perguntou, depois de...

- Sempre achei melhor não te pressionar. Pensei que você fosse um hétero confuso ou que quisesse experimentar beijar alguém do mesmo gênero, mas só uma vez, por pura curiosidade. 

- Mesmo quando essa "experiência", tornou-se mais do que beijos? - Os olhos eram esguios, sua boca, um tiquinho nervosa, mas do mesmo jeito, parecia que havia ensaiado aquela conversa anteriormente. 

- Como disse, não queria te pressionar. 

(Se ele continuar a falar do passado, eu desisto da minha vida aqui, e agora, isso me trás sentimentos antigos, enterrados, amarrotados, escondidos, e que não seria tão bom trazê-los a tona.)

- Bem, eu me descobri bissexual, não muito tempo depois de nos afastarmos. - Como se fosse um alívio, Sonic solta essa frase, e mais outra. - Isso fez eu me sentir menos culpado de querer te beijar, mais de uma vez. 

(Talvez seja uma alucinação, mas quase vejo um certo rubor tomar conta de suas bochechas, e tenho certeza que as minhas não devem estar muito diferentes.)

- Eu te ajudei a se descobrir? Uau, que grande feito meu. - Tento disfarçar minha vergonha com sarcasmo, algo que, possivelmente, não tenha dado certo.  

- Você deve ter sido o gatilho, não exatamente a causa. 

- Talvez. 

Ambos paramos de falar, e eu percebi que nosso tom de voz não estava tão baixo assim depois de Sonic "se assumir" pra mim, ao ver que Tails nos observava. Mas não prestei tanta atenção nisso, pelo contrário, passei a olhar discretamente ao ouriço na minha frente. 

O vermelho em suas bochechas havia diminuído, levemente envergonhado, um pouquinho sem jeito, entretanto, isso não abaixava sua beleza, certamente a aumentava. E assim meu olhar o acompanhou colocando seus fones sem fio, saindo da mesa e sentando-se em uma das cadeiras reclináveis perto da janela. 

(Ele é insuportavelmente bonito. Queria poder negar isso, mas é impossível.)

---------------------------------------------------------

Esse é o cap mais longo que eu fiz até agoraKKKKKKK, com mil e poucas palavras, espero que gostem :D <3

Viagem da nossa vida. 💝Onde histórias criam vida. Descubra agora