- O que vamos fazer? Não tem nada mesmo, Shadow, só macarrão instantâneo... - Digo, puxando um pacotinho da dispensa.
- Já viu na geladeira? - Ele sai da mesa e anda em direção a geladeira.
- Não deu tempo ainda...
(Como me esqueci de procurar lá?)
- Tem alguns restos de pepino, alface... - ele pausa, mexendo e remexendo nas gavetas da geladeira. - Dá pra improvisar, alguma coisa.
- Eu fico com o macarrão, então. Você faz o que achar melhor aí.
Entramos em um consenso, ele pega os vegetais, a tabua e a faca para a salada. Já eu fiquei com o macarrão, e fui ao fogão tentar fazer, estava um sliêncio, ninguém sabia o que dizer.
Shadow cortava os vegetais com facilidade e rapidez, colocava seu dedo sobre o pepino para medir o tamanho do pedaço, e não se machucou nenhuma vez. Esta concentrado, de fato.
(Ele fica bonito distraído...)
- Vocé tá me encarando fixamente de novo. - Ele diz, mas sem me olhar, a cabeça baixa e com os olhos virados para o que fazia, mas escondia um sorriso de canto que eu não soube reconhecer o que dizia.
- Tô não. - Desvio de seu rosto e viro ao fogão, com uma falsa concentração e levemente envergonhado.
(Eu não estava encarando fixamente ele, apenas observando cada detalhe de seu rosto e talvez corpo, é diferente.)
- Enfim, a tal viagem que você me chamou como última opção, de que forma será? - pausa. - Você ainda não me disse nada. - Ele parecia tentando mudar de assunto, ou apenas interessado mesmo.
- Vamos sair daqui, e ir para o Brasil, mas não direto, com várias paradas até lá. Viagem internacional, sabe? De jato particular - pauso, e faço um tom de falsa arrogância - Bem chique, o suficiente para vossa alteza?
- Cala a boca.
(Shadow odiava quando eu o chamava de "vossa alteza" ou qualquer sinônimo de riqueza, em um tom arrogante proposital.
E era o que eu mais gostava de fazer.)Solto um pequeno sorriso e decido deixá-lo terminar seu trabalho em paz. Não demorou muito até a janta terminar e irmos comer. Eu arrumei a mesa e ele colocou a panela e a vasilha, e logo nos sentamos e nos servimos.
- Está muito bom! Hrmhrmhrmhrm! - Tento falar de boca cheia, e animado.
-Não entendi nada depois de "Está muito bom", termina de comer. - Tenho a impressão de que era para sair agressivo, mas saiu justamente o contrário.
- Eu disse... - termino de engolir e continuo. - Que estou surpreso, não imaginava que cozinhava tanto.
Shadow parecia surpreso também, desviou o olhar de mim, e girou a cabeça para o lado, quase sem jeito, e, imagino, levemente corado.
- Não foi nada demais. - Respondeu.
- Foi sim! Só tinha resto de vegetais, e ficou espetacular! - pauso. - Se disser que estou exagerando eu te dou um soco.
- Está me obrigando a aceitar o elogio?
- Claro - pauso novamente, para limpar o canto da minha boca. - Pensando melhor, fico aliviado por não ter aceitado, se não você ficaria convencido demais. - Digo, em tom de brincadeira.
- Idiota. - Ele revira os olhos, mas não estava chateado, e sim sarcástico, brincando, como eu.
E assim seguiu-se até eu escutar uma porta abrir. Por sorte, eram meus amigos chegando, com algumas (quer dizer, MUITAS) sacolas. Vou até eles e rapidamente pego as sacolas, retiro os alimentos e guardo-os.
- Prontinho...agora, vocês compraram o mercado inteiro? - Rio e digo para eles se sentarem no sofá.
- Tivemos que comprar bastante coisa...o que vocês jantaram? - Amy diz enquanto se conforta no braço do sofá.
- Macarrão e salada, tava uma delícia! Pena que não teve sobremesa. - Solto um muxoxo ao terminar de falar. - Posso pegar um dos potes pequenos de sorvete que vocês compraram?
- Pega lá.
Corro e pego o pote de sorvete napolitano. - Quantos de vocês vão querer? - Todos que haviam saído responderam que não (provavelmente tinham comido fora).
Shadow se aproxima por trás, pega uma vasilha pequena, uma colher, e serve-se antes que eu possa fazer isto. Ele pega de chocolate e morango, mas evita creme, logo após dá um aceno de tchau e sai da sala com a vasilha.
- Então, como foi? Ele aceitou, certo...? - Tails parecia ansioso, e perguntou enquanto eu me servia do sorvete de morango com creme.
- Foi bem tranquilo, relaxem, ele aceitou. - pauso. - Mas por que não perguntam a ele ao envéz de mim?
- Vai que o Shadow acha que só chamamos ele por ser a última opção.
- Ele já acha isso. - Rebato, me lembrando de quando ele me perguntou mais cedo. - Mas não parece abalado, e sim indiferente, aliás...não há problema dele ficar aqui, né...antes de irmos? - Eu já tinha perguntado a Tails por mensagem, mas foi boa a confirmação totalmente oficial.
- Contanto que não sejamos acordados por qualquer barulho acidentalmente alto. - Sticks diz. - Bem, boa noite! Até amanhã. - Ela sai da sala também e provavelmente vai ao seu quarto.
Fico calado e penso no que ela estava querendo insinuar.
(Ainda não entendi, "barulhos acidentalmente altos", ah, deixa pra lá.)
Me despeço do resto das pessoas restantes, vou ao meu aposento, e entro sem nem bater na porta. Shadow estava sentado, parecia estar me esperando.
- Então, eu vou dormir em algum colchão, ou...? - Ele diz ao me ver.
(Cacete, esqueci que não tinha colchão nem cama disponível, só a minha, e era só a metade.)
- Meio que não tem.
- Como assim?
- Vamos ter que dormir na mesma cama.
(Era levemente vergonhoso explicar isso, tinha certeza que ele esperava dormir no sofá ou em um lugar melhor.)
Shadow parou de me olhar nos olhos, estava com vergonha, obvio, mas só alguém que o conhecera antes perceberia. Suas mãos juntavam-se, ele mexia os dedos. Então levantou-se e me perguntou com a cabeça em que lado ele poderia ficar, eu indiquei o direito, também com a cabeça.
Portanto ele sentou-se, encostado na parede do canto indicado, com o celular.
Cheguei ao armário perto da porta, pego um cobertor dentro do próprio, deixo nos pés de Shadow com cuidado, desligo a luz e deito-me no canto esquerdo, virado contra ele.
- Boa noite. - O ouço antes de sentir a cama afundar um pouco mais, já que provavelmente havia se deitado, também de lado.
Não conseguia dormir, sentir outra pessoa, ali, do meu lado, mesmo que não tivessemos nos olhando, ainda era um pouco estranho.
(Principalmente se essa pessoa for:
1- Ex-melhor amigo.
2- Ex-meio-namorado.
3- Ex-possivel-crush.)E, pela bela "sorte", Shadow era tudo aquilo, junto e misturado.
-----------------------------
Estou bem orgulhoso por esse cap, espero que gostem tanto qnt eu! 🌷
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem da nossa vida. 💝
Fanfiction[ HIATUS ] Bem galera, a historia se trata de uma viagem que sonic e seus amigos ganharam, entretanto, precisam de mais um integrante para poder ir... !! AVISOS !!: 1-Essa e minha primeira fic publicada, portanto, nao sejam mt maldosos comigo ok...