Chapter 12

1.3K 178 26
                                    

Fevereiro deu um caminho lento e relutante para março. Mais de uma semana se passou desde a noite em que Draco adormeceu no espaço destruído da sala de estar de sua mãe com a cabeça de Harry em seu ombro. A tempestade, quando finalmente se extinguiu, despejou montes e mais montes de neve no campo, dificultando a limpeza das estradas para os trouxas. Os elfos domésticos podiam limpar os caminhos na propriedade da Mansão com muito pouco esforço, mas isso não adiantou muito quando eles deixaram a propriedade. Então, se eles queriam deixar o terreno, eles precisavam esperar pelo processo ineficiente que os trouxas usavam.

Draco se viu agradecido pela demora e inquieto por estar livre da Mansão. Grato porque ainda estava nervoso por levar Harry para fora das proteções da ala. Qualquer coisa poderia dar errado e quando era qualquer coisa, ele não podia ter certeza de que estava preparado para isso. Um dos elfos domésticos viria com eles, ordenado a permanecer escondido a menos que eles precisassem de proteção. Infelizmente, os elfos domésticos eram mais fortes dentro da propriedade a que estavam vinculados e só podiam enfrentar um mago de pleno direito se conseguissem pegá-los de surpresa se estivessem fora dela. Partir era um grande risco.

Ainda assim, Draco podia ver o jeito que Harry olhava pelas janelas, olhando através do vidro com desejo enchendo seu rosto. Seria bom para ele sair de casa. Sua excitação era uma corrente quase tangível que Draco se viu compartilhando com o outro homem, preenchendo os espaços entre eles durante as refeições e momentos de silêncio na biblioteca. Ele se lembrava da escola como Harry ficava ao ar livre quase o dia todo nos fins de semana em que eles tinham sorte e o tempo estava bom. Seja voando ou remexendo no lago, estava claro que ele não gostava de ficar preso dentro de casa por longos períodos de tempo.

Há quanto tempo Alex mantinha Harry acorrentado naquele apartamento? Acorrentado a uma única parede em um único quarto, por horas, por dias, muitas vezes sem um único traço de gentileza ou companhia humana. Para alguém que tinha um espírito tão inquieto como Harry, era uma das coisas mais cruéis que poderiam ter sido feitas a ele. Não era algo que Draco tinha pensado até que o outro homem lhe perguntou sobre deixar a Mansão. O loiro tinha observado isso sobre ele quando eram mais jovens, sim, mas ele nunca tinha visto nu desejando estar lá fora, livre, não confinado por paredes feitas pelo homem como ele tinha na semana passada. Não se tratava de responsabilidade; Harry tinha isso de sobra, o principal exemplo de sua destruição do Lorde das Trevas. Era sobre a alegria simples, mas subestimada, de poder sair e ver outras coisas.

Draco entendia isso porque às vezes ele via a mesma expressão no espelho.

Às vezes, ele não queria nada além de pegar uma vassoura e cumprimentar o céu apenas por causa dessa sensação de liberdade, mas todas as vassouras da Mansão foram tiradas. Às vezes, ele desejava andar pelas ruas de uma comunidade bruxa e não ficar com medo constante de ser expulso. Às vezes, ele se pergunta por que ele ficou aqui.

Ainda preso na teia da loucura de seu pai, ele foi capaz de ler o desejo de Harry e descobriu que o conhecia muito bem, pois ansiava pelo mesmo, embora por razões diferentes.

Logicamente, ele sabia que o pedido do outro homem significava que ele estava ficando confiante o suficiente para não querer mais se esconder. É claro que eles não poderiam ir a qualquer lugar que Harry fosse reconhecido, pois seu rosto sem dúvida estaria estampado em todos os jornais na manhã seguinte. Mas ele ainda queria sair e isso era uma grande melhoria de quando ele nem mesmo saía do quarto. Que ele fosse capaz de querer isso, a necessidade de sair e fazer alguma coisa significava que ele havia feito um grande passo em sua recuperação.

Deixando-se envolver pela excitação de Harry, Draco foi capaz de dizer a si mesmo que tinha esquecido tudo sobre a manhã em que acordaram juntos no meio de vidros quebrados e móveis. Não que ele quisesse, mas precisava para o bem de sua própria sanidade. Porque ele queria tanto que isso acontecesse de novo, a cavidade sob suas costelas doía com isso. Porque ele queria muito mais, ele estava com medo de ir e pegar mesmo que Harry certamente não estivesse interessado nem pronto para isso. Mesmo assim, mesmo sabendo de tudo isso, não diminuiu a queimação latejante de seu desejo. Agora que tinha sido aceso, a chama era tão brilhante que ele sentiu que consumiria sua própria alma. Ele não podia esperar extingui-lo novamente.

Miles to go before I sleep [pt/br] • drarryOnde histórias criam vida. Descubra agora