Doreen finalmente saiu uma hora depois, tendo que puxar fisicamente Lenny para longe dos balanços com a ameaça de dizer à mãe que ele havia se comportado mal e que seria mandado para a cama sem sobremesa. Parecia que o garotinho tinha se tornado mais apegado a Harry do que qualquer um imaginava, porque foi preciso que o homem de cabelo escuro mais uma vez sussurrasse algo para o menino antes que ele se acomodasse e concordasse em ir com sua prima. Ela beijou a bochecha de Draco ao sair, os olhos brilhantes enquanto ela sussurrava algumas palavras de despedida. E então eles se foram, Lenny virando-se para acenar por cima do ombro algumas vezes, o rosto redondo triste. Harry acenou de volta.
— Eu diria boa sorte, Draco, mas eu vejo o jeito que ele olha para você e acho que você não precisa disso. — Uma piscadela e então ela se foi, rebocando seu priminho atrás dela. As palavras soaram em sua cabeça como um gongo golpeado com dúvidas e esperança agonizante travando uma guerra dentro dele, ele quase podia ouvir o retinir de espadas. Certamente não era verdade, porque ele teria notado isso, não é? Ele iria? Então Harry tocou seu cotovelo e ele estava sorrindo aquele sorriso novamente e Draco sentiu seus joelhos ficarem um pouco fracos.
— Os balanços? — O outro homem perguntou esperançoso e ele se viu concordando. Os balanços estavam para o lado, em uma mancha de luz do sol que parecia quase quente quando atingiu suas costas. Eles foram um pouco difíceis de manobrar com as capas, mas eles conseguiram e logo Draco estava balançando para frente e para trás enquanto Harry chutava do chão, bombeando as pernas para que ele pudesse ir mais alto. Atrás dele, a capa ondulava, parecendo nuvens de tempestade. — Lenny é um bruxo. — Harry disse de repente, pegando seu chapéu antes que ele caísse e jogando-o para Draco, que quase caiu do balanço tentando pegá-lo do ar. Chocado, ele olhou boquiaberto para o homem de cabelos escuros cujo cabelo se movia para frente e para trás enquanto ele balançava antes de olhar para a estrada onde o garotinho havia desaparecido com Doreen alguns momentos atrás.
— Como você sabe disso? — Ele exigiu finalmente, enrolando os braços ao redor das correntes do balanço e segurando o chapéu branco em seu rosto. Cheirava ao cabelo de Harry e ele rapidamente o deixou cair em seu colo antes que outra explosão de excitação pudesse denunciá-lo. O outro homem bufou antes de desacelerar arrastando os pés sobre o chão. Draco estremeceu ao ver suas botas tratadas assim, mas não disse nada. O homem de cabelos escuros poderia fazer com eles o que quisesse. Ainda. Eles eram couro de dragão, pelo amor de Merlin.
— Quando eu estava estudando com David, essa foi uma das primeiras coisas que me ensinaram. — Harry parou ao lado de Draco, o cabelo completamente bagunçado e o rosto vermelho. Ele enterrou o nariz no pelo da gola por um momento antes de continuar: — Como um guardião de wards, você precisa conhecer não apenas a magia de proteções, mas também a magia das pessoas para quem você está trabalhando, sintonizado com a magia das pessoas que estão protegendo. Não é fácil sentir se alguém tem magia, muito menos perceber as diferenças sutis entre cada pessoa. Se você puder, porém, isso torna essas proteções muito mais poderosa. — Ele encontrou o olhar do loiro, as mãos enluvadas parecendo grandes em volta das correntes do balanço. — O pai de Lenny é um bruxo. Ele me disse enquanto estávamos no balanço. Doreen não sabe sobre isso.
Apesar do fato de que ele tinha sido ensinado a fazê-lo, o fato de que o homem de cabelos escuros podia sentir a magia das pessoas o suficiente para distingui-las era inspirador. Harry estava certo que a maioria das bruxas e bruxos não seriam capazes de sentir se alguém tinha magia ou não em primeiro lugar. Draco sempre soube que o outro homem era poderoso, mas isso era algo completamente diferente. Incapaz de desviar o olhar, ele viu o que sempre fazia quando olhava para Harry, mas agora ele vislumbrou algo mais também, algo que não tinha realmente desempenhado um papel nos sentimentos do loiro, embora ele reconhecesse que estava lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miles to go before I sleep [pt/br] • drarry
FanfictionQuando Pansy procura Draco quase três anos depois da guerra para pedir sua ajuda com nada menos que um Harry Potter abusado e frágil, o que ele poderia fazer além de dizer sim? Afinal ele estava apaixonado por Harry desde os onze anos. ≻───── ⋆・ 。゚☆...