Chapter 1

3.6K 296 88
                                    

Quando Draco conheceu Harry na Madame Malkin no Beco Diagonal, ele pensou que era o garoto mais bonito que já tinha visto.

Um menino baixo para sua idade, com cabelos negros como as asas de um corvo espetados em uma auréola casual ao redor de sua cabeça e óculos grossos e desajeitados tentando sem sucesso esconder seus vibrantes olhos esmeralda. Ele era magro também, seus ombros saindo do decote de sua camisa trouxa muito grande para o seu tamanho. A roupa pendia de forma um pouco desajeitada em torno de seu pequeno corpo e parecia desbotado, com remendos costurados tortos nele, como se a pessoa que fez isso não se importasse em deixá-los bem arrumados. Deveria ter diminuído sua beleza, mas por alguma razão, apenas fez Draco achá-lo mais adorável.

Ele queria se aproximar do garoto, envolver seus braços ao redor do pescoço magro e anunciar ao mundo inteiro que aquele garoto com olhos verdes deslumbrantes e o cabelo selvagem pertencia a Draco Malfoy.

Então ele se fazer parecer o mais importante possível, se gabando da casa que ele tinha certeza que seria escolhido ao chegar em Hogwarts e em geral agindo como um menino mimado que ele era. Ele pensou, em sua ignorância, que iria impressionar o garoto de cabelos selvagens, mas ao invés disso os olhos verdes escureceram em desgosto e o jovem Draco não conseguia descobrir o que ele havia feito de errado. Mais tarde, quando estivesse mais velho e acostumado com a dolorosa saudade que definiria sua vida, ele perceberia que se gabar não era a maneira correta de impressionar Harry Potter; ou qualquer um, na verdade, não aqueles que tivessem sido criados para serem uns pirralhos mimados. No entanto, como ele poderia saber disso então, quando o dinheiro de seu pai e o poderoso nome de sua família era tudo que ele sempre viveu? Sempre pareceu a coisa mais importante para ele, então por que isso não impressionaria todos os outros.

Durante o resto ele sonhou com o menino de cabelos selvagens e seus lindos olhos verdes; sobre os dois tendo todas as aventuras que ele sempre esperou compartilhar com um bom amigo. Afinal, o menino também iria para Hogwarts. Seria maravilhoso se eles fossem classificados para a mesma casa. Eles se tornariam inseparáveis: sentados lado a lado na sala de aula, dividindo o mesmo dormitório e se metendo em todos os tipos de problemas. Foi com essa esperança que ele terminou seu verão, sonhando com ele á noite e falando incessantemente sobre o "menino de olhos verdes" para sua mãe ligeiramente afetuosa e seu pai indulgente durante o dia. De sua parte, haviam encorajado seu entusiasmo por um amigo, sem dúvida entendendo que o dinheiro deles tendia a conquistar qualquer um.

Draco ficou ao mesmo tempo arrasado e exultante quando soube a identidade de seu lindo menino.

Harry Potter era um nome que toda criança no mundo mágico cresceu sabendo. O Menino-Que-Sobreviveu, que derrotou o Lorde das Trevas quando criança enquanto perdia seus pais no processo; ele era um ídolo, famoso, um herói. Quando seu nome foi falado em voz alta, foi dito com reverência suave e uma espécie de esperança. Draco tinha entendido desde cedo o quão especial esse garoto era, mesmo que ele não pudesse entender as especificidades disso, nem por que sombras cruzariam o rosto de seu pai quando o nome de Potter foi dito em sua presença. Narcisa, no entanto, ás vezes contava a história sombria e de tirar o fôlego de Harry Potter e como ele havia sobrevivido a maldição mais mortal conhecida pelos bruxos e o jovem Draco prestava atenção em cada palavra como se ele fosse esquecer logo em seguida. Então, para saber que seu menino de olhos esmeralda da loja não era nada menos que o Harry Potter, Draco estava tão admirado e chocado quanto todos os outros.

Ao mesmo tempo, um ciúme sombrio surgiu dentro dele, embora na época ele não soubesse o que era, tendo apenas onze anos. Harry Potter era um nome que pertencia a todos os bruxos, todos os meninos e meninas naquele trem e seus pais e irmãos. Ele não poderia pertencer a apenas uma pessoa, não depois do que ele tinha feito, embora involuntariamente. Uma pessoa que era um símbolo de força e esperança para um povo inteiro nunca pertenceria a um único indivíduo.

Miles to go before I sleep [pt/br] • drarryOnde histórias criam vida. Descubra agora