Eles estavam na cozinha quando tudo aconteceu.
Draco, embora estivesse eternamente grato pela ajuda inestimável dos elfos domésticos, descobriu que sentia falta de cozinhar. Ele sentia falta da cozinha aberta e iluminada e do trabalho manual de criar suas próprias refeições, mesmo que não fossem horrivelmente extravagantes. Ele sentia falta do barulho das panelas e utensílios enquanto trabalhava, sentia falta do calor do fogão, aumentado por feitiços e o cheiro sempre mutável de comida cozinhando. Então, um dia, não muito depois de Pansy ter aparecido com o conteúdo de metade das lojas trouxas em Paris, ele decidiu que faria o jantar para ele e Harry. Foi uma grande discussão com os elfos, um dos quais ficou ofendido por ele ter mencionado isso e os outros dois soluçando porque achavam que não estavam fazendo seu trabalho bem o suficiente. Finalmente ele teve que descer ao nível deles e explicar a eles que ele não estava descontente com eles, mas que ele estava acostumado a fazer isso sozinho e ele realmente gostou. Na verdade, ficaria muito feliz se o deixassem cozinhar de vez em quando.
Kimble ainda continuou a dar-lhe olhares traídos e Jet parecia que ela estava pronta para começar a puxar as orelhas a qualquer momento, mas eles o deixaram fazer isso. Não que eles realmente tivessem muita escolha, já que ele era seu mestre, mas eles conseguiriam eventualmente. E ele realmente gostava de cozinhar, especialmente porque Harry optou por segui-lo até a cozinha para vê-lo. Quando ele disse ao homem de cabelo escuro que ele não precisava se ele preferisse fazer outra coisa, ele olhou para o loiro estranhamente, esboçando um sorriso torto enquanto dizia:
"Eu tenho que ver por mim mesmo Draco Malfoy cozinhando", era algo que ele suspeitava que Harry teria dito antes, já que Draco havia pensado no tempo antes de Alex colocar as mãos no outro homem. O destroçado e frágil Harry não o provocaria porque estava com muito medo de ser levado a sério, com muito medo das consequências. Mas o loiro nunca dissera uma palavra cruzada para ele e Harry percebeu, nas semanas que passaram na companhia um do outro, que ele não precisava ter tanto medo. O contato físico permaneceu duvidoso na melhor das hipóteses, mas enquanto ele mantivesse distância, não importava o quão difícil isso pudesse ser às vezes, Harry continuou a voltar a si.
E então Draco foi e fez algo estúpido.
Aquele dia não foi um dos bons, para ele. Ele tinha sido capaz de afastar as visões de seus pais e às vezes até mesmo de seus amigos mortos na maior parte do tempo, para que Harry não o visse em um momento de fraqueza. Mas naquele dia seu pai vinha perseguindo seus passos desde que Draco acordou para encontrar o espectro do homem de pé sobre sua cama. Às vezes Lucius falava com ele, mas na maior parte do tempo ele ficava em silêncio. Era apenas sua presença que estava deixando o loiro no limite e ele suspeitava que a tensão começaria a aparecer. Pansy não tinha vindo, como ela começou a fazer agora que Harry estava confortável fora de seu quarto. Ela havia dito a Draco que era porque ela não queria que o homem de cabelo escuro confiasse em sua presença a maior parte do dia, mas ele suspeitava que era porque Flu da Espanha para Wiltshire todos os dias estava se tornando uma tensão. O Flu facilitou as viagens internacionais, mas ainda pode se tornar estressante se for feito com muita frequência. Ele estava feliz por ela não ter aparecido; ela teria notado que algo estava errado com ele imediatamente.
Era a principal razão pela qual ele queria cozinhar o jantar dele e de Harry naquela noite em primeiro lugar. Sim, foi parcialmente porque ele sentiu falta, mas também porque ele precisava de um lugar para seu estresse ir. Toda vez que ele movia os olhos para olhar em outro lugar, ele podia ver a figura longa e branca de seu pai morto de pé ao lado dele. Isso o fez querer gritar, quebrar alguma coisa, mas então ele avistou Harry, sentado do outro lado da sala com os pés dobrados sob ele enquanto lia e mordia o interior de sua boca até sentir gosto de sangue. Algumas vezes o espectro sussurrou algo para ele, palavras que seu próprio pai havia falado com ele no passado e então ele ficava ali, uma testemunha silenciosa que só Draco podia ver. Durante o café da manhã, tomado no quarto de Harry, pelo resto da manhã, quando Draco mostrou ao homem de cabelos escuros o pátio do lado oeste cheio de piscinas congeladas e fontes silenciosas, durante o almoço, quando Lucius disse a Draco que desejava que seu filho jurasse fidelidade ao Lorde das Trevas, o que quase fez o loiro derramar seu suco de abóbora por toda a sua frente. Lucius estava atrás dele enquanto ele inclinava a cabeça sobre os tomos na biblioteca, quebrando tanto sua concentração que ele perguntou se Harry poderia ler algumas páginas para ele do romance atual em que seu nariz estava preso, razoavelmente, se surpreendeu o outro homem e Draco se forçou a sorrir com força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miles to go before I sleep [pt/br] • drarry
FanficQuando Pansy procura Draco quase três anos depois da guerra para pedir sua ajuda com nada menos que um Harry Potter abusado e frágil, o que ele poderia fazer além de dizer sim? Afinal ele estava apaixonado por Harry desde os onze anos. ≻───── ⋆・ 。゚☆...