— Verônica! — gritou Eleanora e correu em sua direção sem pensar que estaria facilitando os criminosos a pegá-la.
A princesa caiu de joelhos ao lado do corpo de Verônica, usando as mãos para tentar estancar o sangue que transbordava do ferimento feito. Ela não se importava com os malditos, com a coroa, nem com ela mesmo.
A única coisa que sua mente conseguia raciocinar era sangue.
Sangue. Sangue. Sangue. Sangue.
Eleanora não se importou quando os dois inimigos se aproximaram dela para levá-la. Não iria correr e deixar Verônica para trás, independente do que tenha acontecido entre elas. Ela ainda a amava e não sairia nenhum segundo ao seu lado.
— Como são insuportáveis — disse a mulher que conseguiu acertar Verônica. — É um desperdício de tempo que eu precise vir pessoalmente acabar com essa brincadeira de criança.
A mulher foi consumida chamas verdes, a pele derreteu, os olhos caírem, aquela capa falsa ferveu e desapareceu até se transformar em um homem. Era alto, a pele pálida e o cabelo platinado comprido, preso em um rabo de cavalo. Estava com um manto preto em cima dos ombros e os olhos vermelhos pareciam estar furiosos.
Ela sabia o motivo das íris vermelhas: era um bruxo.
— Quem é você? — gaguejou Eleanora, sem entender o que estava acontecendo.
— A pessoa que está impedindo você de ajudar Octavius — resmungou o bruxo, dando passos lentos em sua direção. — Achou mesmo que eu não iria proteger a pessoa que eu mesmo prendi? Pensei em acompanhar seus sequestradores de longe, achando que iriam conseguir captura-la e negociar sua vida no mercado clandestino, mas... Tão inúteis, tão inúteis que precisei vir até aqui para acabar com vocês!
Eleanora sentiu a garganta se apertar, o medo tomando conta das ações do seu corpo. Não sabia como responder aquela declaração. Até a poucos dias, achava que os ataques durante a viagem tinham acontecido por ser a herdeira, mas agora... Estava tudo claro para ela.
— Então foi você, Marcus.
Algo remexeu nas florestas e a silhueta de outro homem emergiu entre as sombras. Junto com ele, um arrepio subiu pela nuca de Eleanora e o ar, de repente, ficou muito pesado.
Era outro homem bastante alto, de pele mais pálida ainda, cabelos lisos e compridos que eram tão pretos que faria qualquer um se perder naquela cor intensa. Ele vestia um casaco preto que descia até o joelho, com adornos dourados.
Ele também tinha olhos vermelhos.
Marcus ficou aterrorizado com a sua presença, seja lá quem fosse, eles tinham algum tipo de conexão que o fazia tremer com a sua aproximação.
— Você... — gaguejou Marcus.
— Isso acaba aqui e agora, Marcus.
Marcus tentou fugir, porém a fuga por causa do outro bruxo não era uma opção. O bruxo de cabelo platinado fez um círculo verde formar aos seus pés. Seu corpo estava desaparecendo, mas não conseguiu quando chamas vermelhas trilharam um caminho pelo chão e chegou até ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eleanora & Verônica
RomanceOs Cinco Reinos iriam se reunir pela primeira vez após o falecimento da Rainha Alexandra de Galdorn para celebrar o aniversário de dezoito anos da princesa Eleonora Hortênsia Soledade, que em alguns dias, iria suceder a mãe e assumir o trono, mesmo...