Vol 1 - Capítulo 4 - Improbabilidade

6 1 5
                                    


Veldra teve uma leve suspeita a respeito daquela nobre ingênua e orgulhosa das planícies centrais desde que a viu pela primeira vez. Altiva, empoleirada em seu lâmuro galopante (1) e trajando sua armadura cerimonial, ela seria em breve abordada por uma grande fileira de mercenários, todos ansiosos em mostrar suas capacidades, desejando ser contratados. Por algum motivo, no entanto, a tropa da recém-chegada parou bem na frente do seu grupo.


Os olhos da nobre varreram até Veldra, como se o próprio vento os arrastassem, e um arrepio subiu por sua coluna. Aquele olhar lhe era familiar, mas a possibilidade daquele encontro era tão improvável, que a patrulheira soterrou aquela suspeita no fundo da sua mente.


Estava na hora do show. Assim como aquela família nobre era a última a se apresentar naquela vila simplória, Veldra e sua equipe de patrulheiros e caçadores também chegaram atrasados demais para chamarem a atenção de outras tropas. Para não perderem aquela oportunidade única de ganhar a confiança de aristocratas do império, Veldra pôs-se a apresentar sua equipe.


Arimus mostrava os seus músculos e capacidades físicas que ele herdara de seu sangue meio ogro e do treinamento intenso. Porém, a sua capacidade de derrubar e imobilizar uma fera carniceira (2) de 6 braços não era o bastante para vender o serviço da equipe. As habilidades invejáveis de Malor na fabricação e instalação de todos os tipos de armadilhas, armas e equipamentos para capturar criaturas mágicas também não seria o ponto de convencimento. Até mesmo a mira certeira de Loruna, capaz de abater até mesmo criaturas miúdas em pleno voo, não impressionou.


Veldra se colocou à disposição como guia e patrulheira, relatando o seu conhecimento extensivo sobre a fauna e flora do charco e mostrando seu relatório invejável de visitas aos charcos e capturas de criaturas mágicas vivas —, mas aquela família nobre clamava já ter contratado um especialista. Olhando por sobre os ombros dos soldados, Veldra avistou o especialista nas fileiras traseiras. Suas vestes, seu rosto redondo e gentil com óculos grossos e o sinal de calvície no topo da cabeça, indicavam que ele era um estudioso erudito.


Isso é ruim. Preciso mostrar minha carta trunfo.


Decidiu-se, ao observar o desinteresse daquela nobre crescer. A suspeita que recaía sobre aquela figura era o suficiente para lhe convencer a tentar um pouco mais, pois se fosse apenas por causa do dinheiro, ela já teria desistido.


"Não estamos mentindo a respeito das nossas capacidades mais do que essenciais para a sobrevivência nos charcos. Conseguimos até mesmo capturar criaturas de nível raro, e vocês podem comprovar o fato aqui mesmo!" Após isso, Veldra puxou a gaiola que estava em sua carroça, seu conteúdo oculto por um pano escuro até então. Ao retirar o pano, Veldra pôde reparar nas reações dos indivíduos daquela tropa. Até mesmo a nobre arrogante ganhou um brilho de interesse em seu olhar.


No fim das contas, a equipe foi contratada por causa do preço de serviço abaixo do mercado, e não exatamente pela pequena criatura capturada que Veldra mostrou em sua gaiola de retenção, por mais que a patrulheira quisesse acreditar no contrário.


⋅•⋅⋅•⋅⊰⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅∙∘☽༓☾∘∙•⋅⋅⋅•⋅⋅⊰⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅

Entre as cinzas (GL)Onde histórias criam vida. Descubra agora