PANIC ── SATANIC
CAPÍTULO UM
━━━━━━━━
NÃO FAÇA PERGUNTAS ESTÚPIDAS❪ HAWKINS, 15 DE MARÇO DE 1986 ❫
── Aí! ── Harvey gemeu sentindo o álcool tocar no machucado em sua testa. ── Isso dói.
── Pare de se mexer, idiota ── Max jogou o algodão sujo de sangue no chão e pegou outro ── Quando você se mexe o machucado abre e não consigo deixar limpo. E se eu não conseguir deixar isso limpo, as pessoas do seu novo trabalho vão pensar que você faz parte de uma gangue.
── Serio? ── Harvey riu ── Ser visto como um membro de uma gangue deve ser bem legal.
Max fez a menção de esfregar com força o algodão com álcool na testa de Harvey, mas ele se esquivou.
── É brincadeira ── Max suspirou fundo e voltou a limpar o sangue que ainda se acumulava na testa do garoto.
Maxine Mayfield era uma das poucas pessoas que Harvey Corrigan conhecia. Eles não eram amigos, mas, por diversas vezes, a garota havia o ajudado e até mesmo convidado para jantar em sua casa quando seu pai não estava consciente. Em troca, Harvey fazia as lições de casa de Max enquanto limpava seu trailer, já que a mãe da garota deixava cheio de latinhas de cervejas e bitucas de cigarro.
Harvey simpatizava com a garota e sabia, por meio de boatos, que seu irmão, Billy, havia falecido há alguns meses. Max nunca o mencionou e Harvey nunca perguntou sobre. Era assim a relação de ambos, partilhavam de uma ligação estranhamente peculiar e, mesmo que não admitissem, gostavam da companhia um do outro.
Naquela manhã, antes que Harvey entrasse no carro e pudesse ir trabalhar, Max notou os hematomas e os machucados que estavam em seu rosto. E, depois de uma breve discussão, Harvey rendeu-se e deixou que a garota cuidasse dele.
── Vi você e o Eddie conversando ontem ── Max examinou o machucado mais de perto.
── Era madrugada. Você não deveria estar dormindo? ── Harvey levantou os olhos, apenas para observar a expressão entediada da garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PANIC SATANIC┃EDDIE MUNSON ✓ [EM REVISÃO]
Science FictionPÂNICO SATÂNICO. ────crença coletiva de que um "grande mal" está ameaçando os valores sociais ou culturais de uma sociedade. NA DÉCADA DE 1986 houve uma histeria que atingiu algumas cidades dos Estados Unidos. Eles acreditavam que havia pessoas, a...