PANIC ── SATANIC
CAPÍTULO DEZ
━━━━━━━━━
A MALDICÃO DE VECNA❪ HAWKINS, 22 DE MARÇO DE 1986 ❫
HARVEY NÃO ESTAVA NENHUM pouco a fim de trabalhar naquele dia e, mesmo contra sua vontade, estava ali, entediado demais para prestar atenção em qualquer coisa a sua volta.
O garoto passou horas apoiado no balcão batucando seus dedos enquanto encarava a entrada, esperando que algo de surpreendente entrasse por aquela porta e mudasse completamente sua rotina. Mas, infelizmente, nada aconteceu. Foi ele que abriu o Family Video naquele dia e, como um bom funcionário, já havia feito tudo que estava em sua lista de tarefas.
Colocou os filmes que alguns clientes haviam devolvido em suas devidas prateleiras. Varreu o chão da loja que Robin sempre enrolava para fazer e, até mesmo, foi simpático com algumas garotas que queriam alugar Footlose e Pretty in Pink. Mas Harvey acabou sendo gentil demais com elas e acabou ganhando, de cortesia, o número de telefone de uma delas.
Horas mais tarde, Robin e Steve chegaram e pareciam estar em uma discussão que, vagamente, Harvey pensou ouvir que era sobre peitos. Ele balançou a cabeça e tentou afastar aquele pensamento da cabeça e se convenceu que havia ouvido errado.
Harvey sabia que Robin gostava de Vickie, a garota que era sua dupla nas aulas de química e também sabia que Vickie, tinha namorado. No entanto, não quis dar essa informação a ela já que sabia que Robin iria cavar um buraco para si mesma e se enfiar dentro.
Ele escondeu aquela informação traria uma decepção futura, mas assim como Robin, Harvey sabia que se ele falasse com um garoto errado ou dissesse algo de forma indesejável, viraria chacota da cidade pelo resto de sua vida. Pensou em apenas manter aquilo para si até que Robin estivesse pronta para ouvir a cruel verdade.
── Harvey, o que acha de levarmos aquela sessão ── Steve se aproximou do garoto, e apontou para uma prateleira aleatória ── para os fundos?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PANIC SATANIC┃EDDIE MUNSON ✓ [EM REVISÃO]
Ciencia FicciónPÂNICO SATÂNICO. ────crença coletiva de que um "grande mal" está ameaçando os valores sociais ou culturais de uma sociedade. NA DÉCADA DE 1986 houve uma histeria que atingiu algumas cidades dos Estados Unidos. Eles acreditavam que havia pessoas, a...