*Essa história também é postada no Spirit Fanfics
"Esta é Berk."
- Peraí - Exclamou Cabeça-Dura, se levantando da poltrona. - Essa é a voz do Soluço?
Minha voz?
Todos os vikings exclamaram surpresos.
- Então ele é a "certa pessoa"? - Perguntou Cabeça-Quente
- Por que ele seria o protagonista da história? - Falou Melequento, contrariado - O que demais pode acontecer na vida de um "viking" como ele? O filme todo vai ser o quê? Ele fazendo espadas?
Mesmo com toda a sua autoestima (que não era muita) dizendo que Melequento estava errado, Soluço não pôde deixar de ficar cabisbaixo. Ele sabia que não era grande coisa, mas ouvir isso machucava.
Pra que todo esse drama? Perguntava a voz em sua cabeça. Já deveria ter se acostumado. Além do mais, você sabe que ele tá certo.
Mas eu acertei um dragão! Disse Soluço Depois que todos saberem disso, tudo vai mudar.
Você acha? retrucou a voz. Não se faça de burro! Você sabe que isso não vai mudar. Quem garante que você realmente acertou aquela fera?
Eu a vi cair. Pensou Soluço
Grande coisa! Tem a cabeça? As escamas? Perguntou a voz
Não.
Então ninguém irá acreditar! Respondeu a voz, com um certo tom de vitória.
Cala a boca! Ele gritava mentalmente. Como ele odiava essa voz!
O primogênito de Stoico estava tão concentrado na sua luta interna que não notou que a loira ao seu lado estava o encarando.
- Não pode afirmar isso com toda essa certeza, Melequento - Disse Perna-de-Peixe. - O Soluço é bem inteligente!
Obrigada Perna-de-Peixe.
- Não me convenceu! - O Jorgenson levantou, caminhando até o portão. - Eu que não vou perder meu tempo com isso.
Assim que o menino ia abrir o portão, uma luz o cegou, e quando a sua visão voltou, Melequento percebeu que estava de volta ao seu lugar.
- Mas o quê...
- Ninguém vai sair daqui até esse filme terminar - avisou Silene
- Não pode decidir isso por mim - Falou Melequento, correndo o mais rápido que podia em direção à saída mas, novamente, ele voltou ao seu lugar.
- Sim, eu posso! - exclamou a menina, andando em direção ao viking. - Então aconselho você a ficar aonde está e assistir.
- Por que não me colocaram como protagonista? - Perguntou de novo o filho de Gosmento, fazendo a visitante revirar os olhos em impaciência - com certeza eu tenho muito mais carisma que o Soluço
- E EU VOU SABER, SÓ CALA A BOCA!! - gritou Silene, fazendo Melequento e vários outros se encolherem. Era perceptível que ela tinha pavio curto.
Assim que os murmúrios param, o filme destravou, continuando a rodar.
A câmera começou a se aproximar da ilha, dando uma ótima visão aos telespectadores.
"Fica a doze dias ao norte de Desânimo e a alguns graus de Morrendo de Frio. Ela é enraizada no meridiano da Tristeza."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assistindo Como Treinar o seu Dragão
Fiksi Penggemar- Eu tenho que acertar um dragão, eu tenho que acertar um dragão - Disse o menino magricela, apontando uma catapulta para o céu. Soluço não podia voltar mais atrás. Ele tinha prometido a Bocão que iria ficar em segurança na ferraria, mas o seu jeito...