Maçãs

393 55 17
                                    

— Te achei! — Taehyung parou de correr finalmente, se apoiando com as mãos nos joelhos, esbaforido — Jiminnie...

— Vai embora! — Jimin estava sentado num canto embaixo da escada, abraçado às próprias pernas — Eu não vou voltar pra lá!

— Jimin... — Taehyung tentou se aproximar, mas o outro só se encolheu mais e voltou a chorar — Vamos... não seja assim, a Florzinha também está chorando lá, sabe? Você é o par dela...

— Você não ouviu? — Ele fungou — Falaram que eu danço melhor que as meninas...

— Por que você acha que esse elogio foi uma ofensa?

— E por que você acha que essa ofensa foi um elogio? — Ergueu o rosto finalmente, todo marcado de pontos vermelhos e linhas de água — Eu não quero dançar pra essa apresentação idiota, Tae!

— Mh... — Taehyung soltou o ar, pensativo — Já sei — Então saiu correndo de repente. Jimin ficou meio confuso, esperou um tempo, desistiu, mas depois de vinte minutos ouviu o amigo voltando — Toma.

— Eh? — Era uma maçã do amor, brilhando por trás de uma embalagem pra doce transparente, fechada por um laço de fita na ponta de um palito de madeira — A-aonde você...?

— Eu pulei o portão e comprei do tiozinho que vende doces lá na parada de ônibus — Se agachou sobre as pernas à sua frente, perto o suficiente pros joelhos tocarem os seus — É o seu preferido, não é?

— É-é... é meu preferido...

— Eu sei — Então Taehyung sorriu largo, aquele seu sorriso de formato quadrado que deixava seu peito quente imediatamente. Jimin engoliu em seco, mas aliviado, abrindo o plástico que protegia a maçã e dando uma mordida sobre o invólucro de caramelo avermelhado, sendo observado pelos olhos amendoados do melhor amigo, tão atentos quanto curiosos — Né... Jimin...

— Hm? — Murmurou, com a boca cheia de maçã e açúcar derretendo.

— Eu gosto de te ver dançar... mas o que eu queria mesmo era ser uma garota pra poder fazer par com você.

Aquele dia Jimin ficou vermelho, tanto quanto o caramelo colorido a corante da maçã do amor que estava comendo, mas acabou voltando pra sala depois daquilo, e então a turma pôde terminar o ensaio pra apresentação de formatura dos primeiros quatro anos do fundamental. É... eles só tinham onze anos, naquela época...

Maçãs pequenas, e bem maduras: era só tirar o talinho da ponta e fincar no lugar um palito de madeira comprido, e então banhar a fruta em caramelo, feito com açúcar, corante alimentício vermelho e um pouco d'água. Uma receita tão simples, um resultado tão bonito. Era o que Taehyung estava fazendo com as maçãs que sobraram das tortas que tinha assado durante a tarde: as comeram ainda quentes e com sorvete, ele, sua mãe e a senhora Park, antes das duas se arrumarem pra sair, pedindo pra que ele cuidasse de Jimin, que ainda dormia no quarto. Já estava tarde, àquela hora: o sol já havia se posto e o céu estava salpicado de estrelas e coroado com uma lua bem cheia que iluminava fracamente a cozinha na qual Taehyung trabalhava, tirando cuidadosamente da forma forrada com papel manteiga as maçãs do amor que havia posto ali pra secar.

— Como você é prendado — Ouviu a voz de Jimin atrás do seu pescoço, meio segundo antes de sentir sua cintura sendo contornada num abraço e suas costas pressionadas contra o peito quente — Maçã do amor...? — Deitou o queixo no seu ombro — Faz tanto tempo que eu não como isso...

— Sé-sério? — Taehyung sentiu uma arritmia começar dentro do peito de repente — Vo-você pode comer uma... — Disse isso dando a ele uma das maçãs que havia acabado de tirar da forma, e quando Jimin lhe soltou o pensamento cruzou como um raio sua cabeça. "'Sério, então coma uma?' Não, não, não era isso que eu tinha planejado dizer!" — Am... né, Jimin, eu...

More than friends - VminOnde histórias criam vida. Descubra agora