Irracional

481 65 24
                                    

— Com quem você quer se casar, Taetae?

— Casar?

— É, ué, quando você ficar adulto vai ter que casar.

— Mas isso é daqui a muito tempo...

— E é por isso que você não vai pensar no assunto? Eu penso no meu vestido de noiva todos os dias.

— Mh... Se eu me casar... eu quero me casar com o Jiminnie.

— Eh????

Taehyung riu consigo se lembrando daquilo, dessa vez em que deixou a pequena Florzinha tão assustada com o que disse que ela foi correndo contar pra sua mãe que tinha falado algo absurdo. Bem, eles eram só crianças, na época.

— Você vai embora? — Encostou o ombro no batente da porta, vendo Florzinha arrumando as malas em cima da cama — Ou só não vai mais passar as noites aqui?

— Eu tenho que ver minha mãe — Ela sorriu fechado, meio triste — Não que... isso seja ruim, mas eu vim morar mais perto do meu noivo, então passar um tempo longe...

— Você não confia no Jimin?

— Eu confio, claro — Respondeu de imediato, achando que havia se tratado de uma pergunta retórica — Não é por isso...

— Então o que é? — Taehyung cruzou os braços, como que impedindo a si mesmo de interferir mais do que já sentia que estava fazendo.

— É que... — Florzinha fechou a última mala, e suspirou — Fui eu... quem me declarei pro Jimin — Confessou — Fui eu quem... pediu os anéis de noivado, e falou do casamento, e se não for eu... — A voz dela embargou: Taehyung engoliu em seco — Se não for por mim, não existe aproximação entre a gente — Sorriu pra si mesma: um sorriso deformado de tristeza, e de decepção também.

— Flor...

— Você sabe, Taetae... — Puxou duas malas pelas alsas, pronta pra sair — Quando éramos crianças, se não fosse por você intermediando, eu nunca teria sequer feito amizade com o Jimin, já que ele não me dava bola — Riu, amargurada — As coisas não mudaram muito...

— Isso é mentira, ok? — Mentiu, com a plena consciência de que estava mentindo — Eu tenho certeza de que o Jimin... — "O Jimin está traindo você" — ...se importa... — "Ele não te ama" — ...contigo.

— Você acha? — Olhou-o nos olhos, com as pupilas dilatadas de esperança.

— A-acho... — "Não, droga, eu não acho" — Va-vai ficar tudo bem, Flor...

— Uhm — Ela sorriu de novo, otimista, dessa vez — Vai sim, vai ficar tudo bem.

Não, não vai ficar tudo bem porque já não está, mas como dizer isso pra ela? Taehyung acordou decidido a avisar Florzinha, a dizer a ela que Jimin não estava sendo leal, e que não era justo ela passar por aquilo, mas como dar uma notícia tão ruim assim pra ela? Era doloroso demais, porque quando Taehyung olhava pra moça tudo o que conseguia ver era aquela garotinha com quem passou a infância. Por mais que crescida, Flor ainda era aquela mesma menina que assistia desenho animado com ele nos finais de semana, que o chamava pra caçar insetos no verão, que o dedurava a cada pequena oportunidade pros adultos, mas que implorava pra ele em lágrimas pra que não denunciasse suas malcriações pros seus pais. Flor ainda era aquela Florzinha, frágil e colorida, cujo sorriso Taehyung ainda queria proteger.

"O que eu faço?", pensou consigo, vendo da janela da sala o carrinho amarelo limão da moça sumir na distância. "O que eu faço?"

— Você vai o quê? — Jimin perguntou num tom completamente incrédulo, erguendo os olhos pra ver Taehyung no alto da escadaria que levava pros quartos, pateticamente vestido no pijama e robe de dormir e trêmulo sobre duas pantufas enquanto o ameaçava — Espero que eu não tenha ouvido bem.

More than friends - VminOnde histórias criam vida. Descubra agora